BOM DIA MENIN@S

Hoje acordei com a imagem de Minha Avó, solfejando e trabalhando em seu tear... lembrei quando ela me pedia para ajudar com a fiação do algodão, no seu fuso de madeira polida, presente do Meu Tio Paulo!

Descaroçar o floco de algodão, amalgamar suas fibras sobre o joelho, formando um pequeno disco, e lhe entregar... executava o ritual com um prazer, com uma alegria sem limites!

Alguém foi net@ de uma Avó, que além de Avó era Mãe, Contadora de histórias, Parteira, Rendeira, Fiandeira e Tecelã?

EU SOU!

Hoje, sou Mãe, Avó e Bisavó.

Vou caminhando descalça e reverente, trilhando os caminhos que a Vida me apresenta.

Sobre a cabeça, ostento a tiara de prata, que surge do meu crânio... um Maravilhoso Presente de Saturno... que lapida e deixa tão claro como um dia de sol, a lembrança dessa Avó... assim, como quando eu era uma criança!

Avó, creio, ninguém esquece!

Ou será que esquece?

Em sua honra, um dia escrevi...

TECELÃS

Tecemos nossas teias de sonhos e névoas para não ferir a retina ou os neurônios de quem ainda não nos conhece.

Tecemos a concretização dos sonhos daqueles que ainda não sabem como torná-los reais.

Tecemos o afago, o carinho e oferecemos aqueles cuja vida está começando...

A misericórdia e o perdão para aqueles cuja vida está se esvaindo...

Tecemos o gesto nobre para quem se ajoelha, incentivando-o a erguer-se...

Tecemos também, se necessário, o golpe descomunal contra o orgulhoso que tenta dominar o que nasceu livre e livre morrerá...

Tecemos o acolchoado do ventre para acolher a semente e aguardamos sua germinação, com a euforia daqueles que esperam um presente de valor incalculável...

entregamos nossa vida àquele que é o motivo das nossas dores...

e esperamos, ansiosas, para o embalar nos braços....

alimentá-lo com a seiva do nosso corpo...

posto que ele é, a partir de então, o dono do nosso sono...

do nosso sorriso...

da nossa lágrima...

do nosso encantamento!!!

Passa-se o tempo...

e o ensinamos a falar...

caminhar...

ler...

escrever...

contamos-lhe sobre a verdade da vida, do amor...

e quando Saturno se avizinha...

talhando nossa face com o escopo da experiência...

do Tempo...

tecendo em nossa cabeça uma tiara de prata...

quase sempre somos tão somente aquela que se habilita a manter acesa a chama da lareira...

do lampião...

da vareta de incenso de mirra e aloés...

aquela cujo prazer é preparar a tigelinha de sopa aromática...

as cobertas da cama...

a almofada...

por que nunca esquecemos a forma de tecer nossas teias de sonhos...

e névoas...

de sóis e luares...

de céus estrelados...

somos mulheres...

somos lobas...

somos flores...

somos fadas...

somos feras...

somos a VIDA que ainda vem...

que é...

e sempre será!!!

(Adda-nari)

https://www.recantodasletras.com.br/prosapoetica/4422616

https://www.recantodasletras.com.br/autores/addanariacarai

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 20/12/2020
Código do texto: T7140347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.