A sua fé é sua ou emprestada?

Eu tenho os livros considerados sagrados das maiores religiões e tenho livros escritos por ateus e livros escritos especificamente para negar a existência do Ser Supremo, mas as religiões nem os ateus influenciam nem eliminam a minha fé.

Conheço os crentes e os ateus, por estudo e observação. Muitas pessoas que dizem conhecer as religiões não sabem nem o bê-á-bá das religiões. Eu fiz perguntas a um pastor sobre a sua (dele) fé, e ele foi procurar respostas na Bíblia. Esse pastor tem uma fé emprestada, mas não dele. Lamento por ele, pois ainda não se encontrou com o Absoluto. Fiz perguntas a quem veio falar sobre Deus na minha casa, mas não me disseram nada baseados na própria vida, porque são papagaios, robôs, programados. Eu não aceitei que lessem pelo celular, pois eu queria que eles testemunhassem a própria fé.

A sua fé é sua ou emprestada? As igrejas impedem as pessoas de se encontrarem com Deus, de terem uma fé autêntica. Jesus diz isso. Basta ler Mateus.

Você vê Deus nos acontecimentos da sua vida, ou não?

Quem deseja provar a existência de Deus é tolo. Quem não acredita na existência de Deus porque ninguém pode ver Deus também é tolo. Deus não se enquadra na lógica e nas palavras humanas. Ele não tem necessidade de que as pessoas acreditem na existência Dele. Deus não precisa de ninguém. São os seres humanos que precisam de Deus, querendo ou não. São os egos que precisam ver, tocar, apalpar, comprovar a existência de Deus. Deus é Espírito, e ninguém vê espírito.

Deus não precisa da minha fé Nele. Deus não precisa de mim. Sou eu, Domingos Ivan Barbosa, que preciso de Deus. Tentar convencer alguém de que Deus existe ou não existe também é tolice. Cada pessoa deve fazer suas próprias experiências. Problema de quem não consegue sentir e perceber o Ser Supremo na sua vida.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 10/12/2020
Reeditado em 10/12/2020
Código do texto: T7132150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.