ENSAIO SOBRE A RELAÇÃO

Saiba que crescerá quando seu intento for compartilhado com alguém; quando a cautela agir da dependência de disposição e potência desse mesmo; aprenderá; vais errar... num condimento de estabilizar tudo o que achou que sabia. Ensaiar sobre a relação nada mais é que se inteirar sobre um mundo desconhecido, mas que você ama. Deslumbrar à confrontar as crenças com o indivíduo que diz ter saudades do que você traz a ele, e não meramente do que apenas ensina.

Querido eu mais velho: assim seria, escrever das formas de amar, a quem já amou por você e por tantos outros. A relação se ensaia por si mesma, exercer tal atividade de dividir os momentos dentro da relação é ter consciência que tudo muda, do começo ao término, tudo muda - pela vitrine de se auto conhecer, pelo espelho do ato de verificar a clemência de outro ser.

Da relação a tentar entender que ela deixará tristezas, aos demais de sua prole, as condições do emprego, as conquistas de imaginação, os medos internos plantados por relações anteriores junto o dom do amor, quando se abençoa um pecador.

Atrelar-se e contrariar sua suposta existência como alguém que tem medos, desejos e vícios é incapacitar sua segurança como humano. Entre na relação supostamente dita como ser, como errante tentando falar com as pontas dos pés o quanto quer que der certo, o quanto há cura no vício. As melhores condições vem de encontro com os bons pensamentos, ninguém diz as mesmas coisas... basta os olhos estar sempre, fiel na mesma direção.