Quem está aí?

Amigos, descobri uma coisa incrível. Boba, mas incrível.
Bem, as coisas mais incríveis são bobas e simples. Tão bobas e simples que esquecemos que elas existem e são incríveis.
Como sabem estou vivendo no estado "no-mind" que Osho ensina (eu prefiro dizer não-ego, pois a mente intrometida e tagarela é subproduto do ego, da separação)
Mas às vezes, principalmente quando estou tomando banho, o ego fica me distraindo, cantando os hinos do Santo Daime na minha cabeça. Eu me concentro, mas logo ele volta a cantar.
Hoje eu disse: mas eu não quero ficar cantando. Quero curtir, sentir, vivenciar este banho, testemunhar as mãos banhando o corpo.
Aí pensei: Mas se eu não quero ficar cantando, quem está cantando?
Foi incrível, rs. O ego parou de cantar na hora. Foi só me tornar consciente dele que ele parou.
Fiz isto em outros raros momentos em que ele ainda teima em pensar por si mesmo
Quando ele me importuna eu pergunto "Quem está aí?". E logo vem aquele Sorriso formoso da Presença Divina no rosto como a dizer. "Você o achou. Tornou-se consciente dele".
De forma figurada, é como se ele estivesse atrás da cortina, manipulando a minha vontade e eu puxei a cortina e o descobri.
Mais figurada ainda, brincando de esconde-esconde, 123 ego.
Não adianta querer ficar brigando com ele, apenas revele que você sabe que ele está ali.
Este saber, revelar, o desarma, pois ele só pode existir se você estiver inconsciente dele.
É um exercício simples. Torne-se consciente dele e mostre que você sabe que você não é ele, que ele é algo fora de você, do seu centro.
Isto é maneira mais simples e direta, para viver no eterno agora, pois quando o ego se dissipa, somente resta o eterno agora, onde ele não tem energia para existir.
Experimente fazer isto: Quando não quiser pensar, quando não quiser ser importunado pelas preocupações imaturas do ego pergunte seriamente "Quem está aí?" e me diga o resultado.