Tempo
Tempo não determina nada. As pessoas costumam dar ao tempo a responsabilidade de curar todos os males, abafar as dores e cicatrizar as feridas, contudo esse fardo não é do tempo, não é dele a obrigação de fazer um coração se sentir melhor ou mesmo mais leve.
Tempo não é nada, mesmo o tempo que leva para conhecer ou gostar de alguém, podemos levar minutos ou anos e perceber quem é realmente e um amigo ou um amor, assim como podemos conviver a vida inteira com alguém e ainda sim encarar um estranho.
Mesmo um evento passageiro ou amor de verão por mais efêmero que seja pode se alojar de forma incessante, de maneira que nem durabilidade e muito menos a confiança mora no tempo .
Uma dor ou mesmo um amor não "passam com o tempo", o ser humano tem muitas habilidades e entre as principais está guardar, o que não é de todo ruim. Lembranças por mais dolorosas ou felizes sempre marcam de alguma forma e mesmo as infelizes agregam algum valor dentro de nós.
O tempo não vai dizer quanto tempo alguém pode guardar uma lembrança ou sentimento, ele pode apenas seguir e as pessoas de alguma forma confusa ou até mesmo desconfortável vão encontrar um jeito de lidar com o que está dentro de si. Ter que enfrentar o que está em nós gradativamente não é tempo e sim maturidade, maturidade esta que não vem com a idade, mas sim do experienciado, do valor que damos às coisas e da compreensão que passamos a ter de nós mesmos.
Tempo determina o quanto uma panela fica no fogo, mas não quando algo vai começar , passar ou chegar ao fim em nossa vida.