O amor é a solução para todos os problemas do mundo

Vou começar o dia falando de amor, porque a vida é bela e merece ser vivida com amor. Vou citar uma verdade dita pelo homem que tem as mais belas e mais profundas palavras de amor, que é Osho: "O amor nunca faz ninguém se sentir inferior. Pelo contrário, o amor só confere dignidade e superioridade. Ele desperta o que há de melhor no outro".

Agora, são palavras de um ser humano cujo nome é Domingos Ivan Barbosa: Você já encontrou alguém que enalteceu ou enaltece você? Já conheceu alguém que tenha reconhecido e exaltado a sua dignidade? Você já conheceu alguém que tenha colocado você em uma posição de superioridade? Agora, eu lhe pergunto: você já conheceu alguém que tenha diminuído você? Você já conheceu alguém que fez você se sentir inferior e tentado mudar você? Alguma pessoa fez isso? Alguma igreja fez isso? Alguma igreja tentou mudar você? Alguma pessoa tentou mudar você? O amor enaltece! O amor exalta! O amor eleva! Onde não existir isso, não existe amor.

Quem quiser viver bem e ser feliz tem de viver com amor, porque, sem amor, a vida não tem sabor. Só não ama quem não quer amar. Há pessoas que preferem ter uma vida sem sabor. Lamento por essas pessoas. O amor é uma habilidade que o coração desenvolve. O meu ser transborda de amor.

As pessoas são infelizes porque não amam. É impossível ser feliz sem amar, pois o amor é o bom alimento da alma. O amor é alimento e luz. O filósofo trabalha e vive exercitando a dúvida, mas eu não tenho mais nenhuma dúvida de que o Ser Supremo ajuda o ser humano que ama. O âmago de quem ama brilha de amor.

A vida me deu e me dá tanto, que eu só consigo agradecer com amor. Eu olho para todo o meu passado (desde quando eu recordo a minha existência: aos cinco anos de idade) e para o meu presente e reconheço que eu sou infinitamente amado pelo meu Criador. Portanto, eu agradeço diariamente com amor.

Ah... se os seres humanos se abrissem para o amor! Se eles se abrissem para o amor, eles encontrariam a solução para todos os problemas do mundo. Mas é preciso amar para concordar com o que acabo de dizer. Vejam os resultados do egoísmo, do ódio, da vingança e da violência humanos! Eu sou realista, não finjo, não disfarço, não fecho os olhos para a realidade. Por isso, cito uma frase do filósofo Voltaire, também citada pelo filósofo Schopenhauer: "Deixaremos este mundo tão tolo e tão mau quanto o encontramos ao aqui chegar".

Se é assim, por que amo? Porque eu não vou deixar a maldade e a tolice dos seres humanos me contaminar. A maldade e a tolice dos seres humanos não vão me impedir de decantar o meu amor à vida e a beleza da vida; não vão me vencer nem me impedir de ser feliz todos os dias da minha vida. E você não imagina o quanto amargurado eu seria, se eu fosse levar a indiferença e o preconceito em consideração. Sou tão grato à vida e a Deus, que é a Vida, que eu agradeço a todos que me trataram e me tratam com indiferença e preconceito. O meu peito transborda de amor profundo e verdadeiro! O meu ser transborda de gratidão! Eu agradeço a Deus várias vezes ao dia, em palavras e silêncio.

Eu tenho certeza de que a divindade habita em mim. Sócrates tinha certeza de que era conduzido por Deus. Eu também tenho essa certeza. Eu não reservo apenas algumas horas ou um dia na semana para me encontrar com o Ser Supremo, com o meu Criador. Quem diz que vai a uma igreja para se encontrar com Deus ainda não conhece o verdadeiro Deus, mas conhece apenas um deus-conceito-ideia-doutrina-morto-inútil.

Deus habita em mim. Aonde eu vou, ele vai comigo. É impossível nos separar. "Para onde irei? Para onde fugirei? Se estás no alto da montanha verdejante, ou nos confins do mar."

O meu Deus me transcende. Ele não se restringe a mim. Ele me possui e me ultrapassa. Ele habita em mim e em todo ser humano. Quando você agride um ser humano, você está agredindo Deus. Ora, você ainda não leu na Bíblia que fomos feitos à imagem e semelhança de Deus? Por que não usa a Bíblia para se libertar?

As igrejas impedem as pessoas de se encontrarem com Deus, de saberem quem é Deus, de se aproximarem de Deus: é Jesus quem diz. Você nunca viu? Se você nunca viu, pode me procurar, que eu lhe mostro, e lhe mostrarei muito mais. As igrejas fazem lavagem cerebral nas pessoas, até nos padres e pastores. São vários séculos, dois milênios, de lavagem cerebral.

Mas voltemos ao amor! Eu fiz digressões para falar de amor. Ame e seja feliz! Quem ama é feliz! Quem ama transborda (de) amor. Quem ama tem Deus dentro de si, porque Deus é amor. Eu não estou inventando teoria filosófica. Eu estou dizendo o que vivo e sinto, mas que a própria Bíblia mostra. A Bíblia ensina a amar e a odiar. Cada pessoa é livre para fazer as próprias escolhas.

O que é o amor? É o combustível e o alicerce da vida. Eu amo a vida!

Pastos Bons/MA, 29 de setembro de 2020.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 29/09/2020
Código do texto: T7074991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.