As igrejas são lugares de lavagem cerebral, de idiotização (aprofundamento)

Com poucas exceções, os padres, políticos e pastores são todos iguais: falsos, mentirosos, hipócritas, interesseiros. Se você quiser viver em paz, feliz, afaste-se dessas pessoas.

Por que os políticos gostam tanto das igrejas? Porque eles são iguais aos líderes religiosos: enganadores e interesseiros. E eu não me refiro somente aos acontecimentos recentes no Brasil. A Igreja Católica, a partir do século IV, sempre esteve ligada ao poder político e econômico. Ser católico era obrigatório. As pessoas eram convertidas à força. A Igreja Católica torturava as pessoas, escravizava os humanos de pele negra, matava gente queimada na fogueira. E o acordo da Igreja Católica com o rei de Portugal? E a divisão das terras do mundo entre Portugal e Espanha? E as mortes de vários protestantes cometidas pela Igreja Católica? Você já leu sobre a Noite de São Bartolomeu? E as cruzadas contra os muçulmanos? E os humanos de pele negra que eram obrigatoriamente batizados nos navios? E as perseguições cometidas pela Igreja Católica? E os humanos de pele negra e indígenas, que eram impedidos de ter a própria fé?

Como Jesus vivia? O que Jesus tinha? Onde Jesus dormia? Como se vestia? Agora, veja como vivem, o que têm, onde dormem e como se vestem os líderes religiosos.

Ninguém precisa de igreja, padre ou pastor para conhecer a Bíblia, nem para fazer o que é certo, nem para ir para o Céu. Na verdade, as igrejas colocam as pessoas no caminho errado. Você é uma pessoa manipulada. Repito para você: você é uma pessoa manipulada. Repito para você: você é uma pessoa manipulada.

Um homem chamado Cipriano, considerado Santo pela Igreja Católica, mas que nunca foi santo nem será, porque já morreu, dizia esta tolice: “Fora da Igreja não há salvação”. Isso é arrogância, prepotência. Significa se considerar detentor da salvação. Ora, será que Buda, Confúcio, Lao-Tsé, Sócrates, Epicuro, Gandhi e tantos outros homens não foram salvos? Esses homens não eram católicos, e, com exceção de Gandhi, todos viveram alguns séculos antes de existir Igreja Católica. Outra afirmação tola e prepotente de Cipriano: “Não pode ter Deus como pai quem não tem a Igreja como mãe”. Ora, será que Deus não é meu pai? Será que sou filho do Diabo? Como diz Osho, os sacerdotes amedrontam as pessoas e criam a culpa como mecanismo de dominação. Os padres criam a culpa nas pessoas e se colocam à disposição para perdoar. A Igreja Católica afirma que ninguém é digno do amor de Deus, faz com que as pessoas se sintam insignificantes, sórdidas. Depois, coloca-se como aquela que acolhe os indignos do amor de Deus. Jesus nunca disse que é necessário pertencer a alguma igreja. Não deixou nenhum chefe de Estado. Na verdade, o poder de Jesus é totalmente diferente do poder político.

As igrejas colocam um fardo muito grande sobre as pessoas. É Jesus quem diz. Leia o Evangelho de Mateus. Jesus nunca convidou ninguém para frequentar igreja. Ele diz onde devemos orar a Deus: no nosso quarto, de porta fechada. Jesus diz que palavras devemos usar. O Pai-Nosso é a única oração não criada por mim que eu faço, pois foi criada por Jesus.

Por que você precisa de padre? Por que precisa de pastor? Você não sabe ler? Você não pode ler? Deixe de ser manipulado (a)! Deixe de seguir padre ou pastor! Deus não deu poder a nenhum ser humano sobre outro ser humano.

Os políticos e os líderes religiosos se dão muito bem. Jesus foi assassinado por líderes religiosos, que eram políticos também.

Os padres e pastores precisam de você. Por isso, eles criam argumentos para convencer você, enganar você, e você cai igual a um peixe quando o pescador lhe oferece uma isca. Veja: quem precisa de quem para viver? É o seu pastor ou padre que precisa de você (da sua oferta, da sua participação para atrair seguidores). O que o seu padre ou seu pastor lhe dá? Consolo? Você vai sempre depender de consolo de padre ou pastor? Jesus pede que não chamemos ninguém de pai. O que significa a palavra padre? O que significa a palavra papa? Essa Igreja Católica é muito esperta. Você é uma pessoa manipulada. Você já leu o trecho em que Paulo diz que Deus não habita em templos feitos pelos humanos? A sua igreja não vai permitir que você leia esse trecho. Você nem sabe onde está esse trecho. Se você conhecer os Evangelhos, se for uma pessoa que ama a verdade e se você abrir os olhos, você vai sair da igreja ou da sua Igreja. Na verdade, Paulo diz que somos templos do Espírito Santo. Ora, se Deus está em mim, por que procurá-lo em igreja? Deus não me faz visita, porque Deus sempre está comigo. Deus habita dentro do ser humano. Jesus habita em mim. Ora, Jesus disse: “Eu sou a vida”. Se Jesus é a vida, ele sempre estará comigo enquanto eu viver, pois ele é a vida. Sem ele, não existe vida.

Para onde vai a sua oferta? Para onde vai o seu dízimo? Você acredita saber, mas não sabe. Será que o seu dízimo ou a sua oferta não são usados para pagar os serviços sexuais de um homem ou uma mulher? Você não sabe. Não tem como saber.

As igrejas são lugares de lavagem cerebral, de manipulação de consciências, lugares de idiotização.

Você tem experiência de Deus? Ou você tem apenas opiniões que a sua igreja coloca em você? Deus habita dentro de cada ser humano. Deus não me faz visitas, porque Deus está sempre comigo. O meu Criador habita dentro de mim. Sem Ele, eu não vivo nem um segundo. Sem Ele, eu não teria nascido. Quem vai a qualquer igreja para se encontrar com Deus não sabe quem é Deus, nunca se encontrou com Ele, nunca teve experiência com Ele. Deus não é propriedade de nenhum ser humano. Deus habita em mim e fora de mim. Ninguém é dono de Deus. Ninguém prende Deus. É muita arrogância considerar-se capaz de proporcionar salvação a quem quer que seja. Muitas pessoas vivem e morrem enganadas, iludidas, vítimas de lavagem cerebral. Nas igrejas evangélicas, a lavagem cerebral é mais profunda. Eu tenho compaixão.

Quando eu era católico, eu nunca percebi a presença de Deus em mim. Eu era um papagaio, que apenas repetia o que a Igreja me dizia, mas Deus não é a crença de ninguém. Deus é a própria vida, a respiração. Deus está em todos os cantos, em todos os lugares. Quando eu deixei de ser católico, eu comecei a analisar todo o meu passado e o meu presente e reconheci a presença do meu Criador na minha vida, tanto no meu passado quanto no meu presente. Católicos, quando se encontram, vão falar mal da vida de outros membros da Igreja. Eu digo isso por experiência. É muito difícil se encontrar com algum líder católico e não falar mal da vida alheia. Se não falar mal da vida alheia, você fica calado. Eu, porém, o Domingos Ivan Barbosa de hoje, não me encontro com ninguém para falar mal de ninguém.

As igrejas exploram a fé do povo. Jesus fala sobre a exploração religiosa. Leia o Evangelho de Mateus! O sino para a Igreja Católica em Goiás, que, supostamente, custou seis milhões de reais, na verdade, custou dezessete milhões. Para que isso? Deus NÃO precisa disso. Jesus NÃO precisa disso. Os padres vivem no luxo, e muitas pessoas morrem de fome.

Eu produzi e escrevi este texto no dia vinte e sete de agosto de 2020, mas, nos dias dezoito e vinte e um de setembro de 2020, eu o aprofundei. No dia dezessete de setembro de 2020, quando estava almoçando, eu chorei vendo o relato de uma mãe que dorme com fome para que seus filhos não fiquem sem comer. Eu pensei sobre os políticos que ganham mais de cem mil reais por mês à custa do povo, que vive na miséria. Para que serve a riqueza da Igreja Católica? Por que não acaba com a fome no mundo? Por que, em vez de dar dinheiro para padres e pastores, os que se dizem religiosos não ajudam as pessoas que vivem nas ruas, sofrem fome ou morrem de fome? Por que não constroem casas para as pessoas que não têm?

É ridícula a maneira de viver da cúpula da Igreja Católica. Por que não abandona o luxo e a riqueza em benefício dos pobres? É ridícula a maneira de viver dos pastores evangélicos neste país. Ladrões do povo. O prefeito do Rio de Janeiro é bispo evangélico. Jesus disse ao jovem rico: “Divida tudo o que tem entre os pobres e me siga”. Façam isso! Mas essa raça de víboras louva a Deus apenas por hipocrisia. As igrejas são os lugares onde existem mais hipócritas no mundo. São lugares privilegiados para psicopatas, corruptos, hipócritas. Crença não melhora a vida de ninguém. As crenças ficam somente na cabeça. É preciso mergulhar no próprio ser, examiná-lo e limpá-lo. Igreja não modifica o caráter de ninguém, apenas serve para que os hipócritas exerçam sua hipocrisia. Cadê o perdão que Jesus ensina? Cadê o amor que Jesus ensina? Cadê a paz que Jesus ensina? Cadê a vida simples e desapegada que Jesus ensina? Cadê a divisão dos bens com quem precisa? O que as igrejas fazem é acumular tesouros na Terra: o que é contrário a um dos ensinamentos de Jesus. Se eu fosse me basear no exemplo dos que se dizem seguidores de Cristo, eu seria ateu. Mas eu vejo Deus na minha vida.

Se as igrejas olhassem para si mesmas e fossem sinceras e honestas consigo mesmas, elas não criticariam ninguém. O crente (seja católico ou evangélico) que conhece a sua igreja não se sente à vontade para apontar os erros de ninguém. Nenhum católico tem autoridade moral para me criticar, pois eu nunca matei ninguém, mas a sua Igreja já matou muitos seres humanos. Eu nunca persegui ninguém. Nunca roubei ninguém. Nunca torturei ninguém. A Igreja Católica já fez tudo isso.

As igrejas são lugares de lavagem cerebral, de idiotização. Como vivem os padres e pastores? Como vivem os fiéis? Mas existem bons padres e bons pastores. São poucos, mas existem. Eu tenho amigos padres, dois ou três, e o digo do fundo do coração, pois eu sou apenas humano, mas jamais serei hipócrita.

Texto produzido e escrito por Domingos Ivan Barbosa.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 21/09/2020
Código do texto: T7069092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.