Milagres

Muitas pessoas recorrem a Deus em suas petições. “Senhor, concede-me um milagre.”

É como se Deus estivesse sujeito ao nosso controle. Estivesse sempre disposto a atender as nossas vontades, caprichos e desejos. Um milagre acontece conforme a vontade e propósitos de Deus na vida de cada pessoa. Mas afinal, o que é um milagre? Parece que viver um milagre está relacionado somente a acontecimentos espantosos, sobrenatural. São esquecidos os pequenos milagres que ocorrem no nosso dia a dia, no nosso caminhar ao longo da vida: as oportunidades, os livramentos não vistos, aquela pessoa que o ajudou a resolver uma situação, um sentimento ruim que foi apagado do seu pensamento, um desconhecido que te ajudou, um perdão concedido ou recebido, as pequenas alegrias etc. Pegando um exemplo que li no livro Presente Diário (n° 23, 15/9). O autor traz a seguinte reflexão: “para um doente, o milagre talvez não esteja na cura, mas em ter forças para conviver com a doença; ou em dispor de médicos, remédios e tratamentos apropriados.” Reforçando essa afirmativa, a pessoa que enfrenta uma doença ter alguém ao seu lado, cuidado, acompanhando, mostrando que, independente de sua situação, existe alguém que se importa com ela.

Enfim, quem consegue compreender tudo isso, aprende a enxergar os milagres de Deus ao longo da vida.

Por isso, não espere por um milagre grandioso, olha para a estrada que você já passou e tente enxergar os pequenos milagres vivenciados. Seja grato!

Verônica Almeida

18 de setembro de 2020.