O ​​​​​​despertar espiritual e o dinheiro - Parte 2

Sugiro a leitura da parte 1 deste artigo, antes de iniciar esta leitura
CLIQUE AQUI para ler: O despertar espiritual e o dinheiro - Parte 1

E depois AQUI, para ler: O despertar espiritual e o dinheiro - Parte 3

NOTA: Este artigo abrangerá tanto questões relativas à investimentos quanto ao Despertar. É preciso explicar o contexto, para que este artigo atinja o seu objetivo.

Após ter estabelecido diretrizes para atingir a minha independência financeira, comecei a aplicar mensalmente o percentual estipulado no sistema que descrevi na parte 1 deste artigo (10% - Independência Financeira (Investimento)).

Minha idéia inicial era aplicar 70% em renda fixa e os outros 30% em renda variável, negociando ações na Bolsa de Valores.
O que me incentivou a entrar na Bolsa foi a isenção de imposto de renda sobre o lucro para pessoa física que vende até 20 mil por mês em ações.
A estratégia que escolhi foi Swing Trade, onde você compra e vende num curto espaço de tempo (nesta estratégia você não vende no mesmo dia, pois se o fizer configura Day Trade e as operações de Day Trade são tributadas em 20%, independente do valor da venda).
Na minha estratégia, eu compraria por X e quando alcançasse X + 5% eu venderia.

Mas com tantas empresas listadas na Bolsa, o que comprar? Quando comprar? 
Para me orientar, era preciso acompanhar os noticiários corporativos, mas nem isso era garantia de bons negócios, pois o mercado segue sua própria lógica (muitas vezes ilógica), rsrs. O Google Notícias no celular dava conta disto, pois conforme você vai se interessando por determinadas matérias, ele passa a mostrar mais delas.
Também criei uma conta no aplicativo "investing.com". Nele você cadastra a sua carteira de ações e pode colocar um alerta para avisar se tal ação atingiu o valor alvo (X + 5%). Quando isto acontecia o app vibrava o celular e enviava um email.
Comecei com 600 reais e comprei a minha primeira ação em 05/05/2020 pelo Home Broker do Banco Inter, que não cobra nenhuma taxa para as operações.
Este momento em que entrei era muito propício, pois a Bolsa estava se recuperando, após uma queda de 50% de Fevereiro/2020 para Março/2020, quando eclodiu a pandemia.
Em maio ganhei algum dinheiro (114.91)
Em junho finalizei alguns investimentos em renda fixa e aportei mais 3 mi e lucrei mais 604.93.
Eita, pensei, isto é bem legal mesmo.
Pensei até " acho que nasci para isto. É isto o que eu quero fazer pelo resto da minha vida", kkkk
Mas percebi que às vezes, eu "perdia dinheiro" ao vender na meta de 5%, pois a ação continuava subindo.
A alternativa foi acompanhar mais de perto, e vender com stop móvel (o stop móvel acompanha o preço da ação. Se a ação sobe, o valor que coloquei para venda sobe junto. Se ação para se subir, vende pelo preço corrente).
Em julho ganhei mais 602.72.
Empolgado, aos poucos fui tirando o dinheiro da renda fixa e até da minha Reserva Emergencial para colocar na Bolsa e quando percebi já tinha colocado tudo na Bolsa, rsrs
Em agosto fiz escolhas não muito boas e a minha carteira de ações estava perdendo 10% dos 11 mil que eu tinha na carteira.
Olha só, nem é muito dinheiro, mas era tudo o que eu tinha, rsrs.
Mas de fato eu não estava perdendo dinheiro. Em 3 meses havia acumulado 1700 reais de lucro, e estas ações iriam valorizar novamente, mais cedo ou mais tarde.

Demorou para eu perceber que isto estava me modificando.
A primeira a perceber foi minha esposa, que disse que eu andava tenso, preocupado.
Pudera, rs: de manhã, no ônibus ia lendo as notícias e quando chegava no trabalho, fazia a estratégia do dia e atualizava as planilhas.
Comecei a acompanhar o pregão em tempo real, com o celular o dia todo com a tela das cotações em frente ao computador.
Na hora do almoço ficava olhando as notícias e as cotações.
Voltando para casa ia acompanhando tudo.
Chegava em casa e ia olhar notícias e mexer na planilha.
Mesmo no fim de semana às vezes eu ia verificar as notícias corporativas.

O meu maior tesouro, a conquista da consciência estava literalmente escapando pelas minhas mãos.
A alegria e o amor que transbordavam do meu Ser, começaram a se apagar. As cores vibrantes que às vezes eu percebia em torno de mim  começaram a se acizentar
Já não vivia mais com a consciência Viva no presente, sem me preocupar com os resultados futuros da minha experiência humana.

Voltei a ficar levemente preocupado, tenso, ansioso, como era antes de Despertar e Libertar a consciência.
Eu já não estava mais me divertindo com a vida, não estava mais tão pleno (e olha que para chegar onde estou, neste nível de consciência... foi muito trabalho duro). Minha consciência estava sendo consumida o tempo todo pela preocupação.
No dia 23/06/2020 me sentei para meditar, pois sabia que viria uma canalização que poderia me ajudar a compreender esta energia do dinheiro.
A canalização pode ser lida neste link Canalização - A energia do abundância - (23/06/2020)

Em uma manhã, eu estava no trabalho sozinho (entro às 07:00) olhando o noticiário corporativo e chegou até a minha consciência uma criança (a minha criança?). Ela dizia " "Não estou me divertindo. Está muito chato". "Eu não quero ficar fazendo isto.". Isto é chato"
Ela estava bem nervosa (é uma menina, rs). E sabemos o que que uma criança é capaz de fazer quanto você não lhe dá atenção.
Ainda assim, continuei operando com ações.
Passados alguns dias ela se manifestou novamente e decidi que não iria mais acompanhar tão de perto, pois havia gatilhos no "investing.com"  que iriam me alertar quando vender.
Mas ainda assim não conseguia me desligar totalmente. Não conseguia ser tão pleno da Presença Divina como eu era antes, pois ainda assim eu precisava acompanhar aqueles noticiários corporativos doidos.

Decidi então que não iria mais operar na Bolsa. À medida que a ação ia chegando no valor de compra eu ia vendendo, mas... acompanhando menos, menos preocupado, mas ainda distraído.
A venda de alguns papéis desta carteira poderia demorar meses para chegar no valor que eu paguei...

Mas...
Quando esta Presença Divina quer se comunicar comigo de forma mais clara, ela vem quando estou dormindo. Eu acordo, abro os olhos mas não consigo mexer o corpo, que continua dormindo. Ouço a respiração profunda, sei que a mente está inconsciente, mas não consigo me mexer. Minha cabeça começa a formigar depois meu corpo todo começa  entrar em estado de dormência.
Não é um sonho.
Quando isto acontece sei que haverá forte interação com o plano divino.
De uma só vez Ele me arrebatou e subi por estrelas e planetas. Cheguei em um lugar onde parecia não existir nem ar.
Ele disse "Até quando você vai ficar com a cabeça baixa como uma galinha, vivendo de migalhas?"
Aí minha consciência transportou-se para esta galinha, que distraída, tentava pegar grãos amarelos no chão, parecidos com milho.
Mas ao bicar, eles sumiam.
Ele disse "Pare de se distrair. Precisamos de Totalidade aqui"
Aí levantei a cabeça de galinha (rs) e dei de cara com uma luz fortíssima, que me envolveu totalmente.
Fui arrebatado novamente e continuei subindo e cheguei em mais um lugar nenhum.
Ele disse "Não podemos nos distrair. Temos muito trabalho a fazer".
Disse muitas coisas mais, mas o que me lembro é isto.
(Nestas comunicações dormindo/acordado, Ele sempre tem falado Nós. Nem eu nem Ele, mas Nós)
No dia seguinte (14/09/2020) vendi todos os papéis à preço de mercado, "perdendo" 600 reais do preço que paguei por elas (na verdade não perdi nada pois até então eu havia ganho 1700 reais)
Me senti exatamente como a Whoopi Goldberg na cena de "Ghost, do outro lado da vida", em que ela vai dar o cheque às freiras, rs. Clique aqui para assistir esta parte 
Retornei tudo para a renda fixa e Reserva Emergencial

Sei que esta Presença Divina tem planos muito maiores e grandiosos que os meus, enquanto ser divino que sou, consciente da condição humana.
Confio plenamente neste poder.
A tão sonhada independência financeira não é mais importante do que a minha liberdade de Viver, de Ser, de me manter consciente desta Presença Divina 24 horas por dia.
Aprendi na prática que "Pouco com Deus é muito. Muito sem Deus é nada"
Gratidão