FREUD E NIETZSCHE

Existiram ao menos dois nomes fortíssimos em livrar o homem de sua culpa e, quando este culpado o livrar do ressentimento coletivo fazendo assim o entender, o por quê das vontades, dos sonhos e das atitudes. Freud e Nietzsche e a culpa do ser.

No ápice de seus trabalhos e no anonimato não houve encontro; mas seus pensamentos sob a condição humana abalou inteiramente a sociedade da época, e até hoje é preciso teóricos para difundir realçando assim o papel de ambos em nosso contemporâneo. Para aliviar a sobrecarga diretamente no pensamento surge aforismos com a explicação devida de que " se a boca cala, falam as pontas dos dedos ". Assim, Nietzsche e Freud agiram para desvendar o homem sobre ele mesmo, fugindo de propósitos de divindades, pré-conceitos, formas e curas. O homem é ele e ele mesmo.

O ato mais desastroso visto até é a aceitação como realmente o é. O fracasso, o amor, a solidão e a consulta. " Sobreviver é encontrar um significado no sofrimento ". O qual a angústia faz parte - assim como o erro ao tentar acertar, você corta e salva uma descendência toda entendendo o porque sofreu e porque se submete ainda a sofrer - porquanto o que realmente te "constrói" é quando você não terá força alguma para intervir/impedir que aconteça e te marca uma vida toda.

Em suma importância o ser humano sempre retrata suas reminiscências, resgatando argumentos para explicar o porquê faz o que faz, porque sente o que sente, pede o que pede e para quê vive. Freud soube jogar ao papel o que nas entranhas se exprimi (e isso incomoda muita gente), pra quê mexer no que está quieto! No que eu lido comigo mesmo todos os dias sozinho no quarto.

Nietzsche desvincula o homem sob o Homem - o que o homem teme ele maltrata. Com incertezas aquilo que vive com certezas; durante uma recusa e uma aspiração divina para assim pedir perdão uma vida toda. Toda terapia a partir disso é inteiramente para você saber lida com tudo o que já aconteceu, com o que vai acontecer e explicar aos demais como são as curvas, os aclives, as intempéries de tempos e tempos que, se suportam a uma existência. Por tanto, nenhum ser humano é capaz de esconder um segredo, se ele não contar ao céus os dedos falam... e viver continua sendo sofrer. Alguns apenas sofrem menos e com mais integridade.