QUAL É O MAIOR DESAFIO NA ERA DA DESEDUCAÇÃO?

Fácil de responder, difícil de praticar: ter paciência com os ignorantes (arrogantes)

Funciona mais ou menos da seguinte forma: umas pessoas passaram anos estudando sobre determinada área de conhecimento ou sobre algum assunto, conceito em particular. Às vezes a pessoa além de ter estudado também trabalha na área. Com base em todos esses anos de estudo formula uma opinião e produz um texto. Está aí o resultado de anos de estudo. Pronto. Disso, na maioria das vezes, resulta como efeito em opiniões de pessoas que na sua imensa maioria nunca pegou num livro sobre o assunto, muitas vezes sequer fez uma pesquisa de dez minutos na internet ou refletiram o mínimo possível.

Não é difícil perceber que pessoas desinformadas ou ignorantes são muito mais propensas a darem opiniões injustas. Nem sempre interpretam corretamente aquilo que elas mesmas produzem. Além de não gostarem de ser corrigidas sequer numa vírgula de uma ou duas linhas escritas com o maior esforço. Estes são os amantes dos compartilhamentos infinitos de postagens alheias que lhes agradam. Mas na hora de produzirem seus próprios conteúdos tropeçam na gramática ou escorregam infinitamente em suas próprias oratórias de fim de festa.

Portanto, parece certo que o maior desafio em tempos de deseducação é tolerar os ignorantes. Estes que são, em sua maioria, amantes unicamente de suas próprias irracionalidades interiores.

Leon Cardoso
Enviado por Leon Cardoso em 01/07/2020
Código do texto: T6992934
Classificação de conteúdo: seguro