DIÁRIO DE BORDO – REIKI 3B – O MESTRADO
20.06.2020
• Criação do grupo.
• Inclusão dos participantes do Curso e outras informações.
***************************************
21.06.2020
• Orientações.
• Primeira Atividade: Enviar para o PV da Mestra, até o dia 25.06, o desenho dos símbolos e uma breve descrição sobre as principais funções e utilizações de cada um. Importante que seja uma exposição minha, não devo me preocupar com termos técnicos, falarei aquilo que sento, como percebo o símbolo, como ele se apresenta para mim, como ele chega para mim. Posso consultar as apostilas e outros textos.
• Segunda Atividade: Ao Concluir a atividade 1, devo gravar um áudio falando como me senti fazendo a atividade 1, e se ela foi importante para mim. Postar no Grupo até o dia 26.
• Exercício 1: Fazer o Ho’ponopono por durante 3 dias. Até 23.06.
Desenvolvendo as atividades...
1º Símbolo: CHO KU REI
Sendo o primeiro símbolo do Reiki, é pois o estágio inicial de uma “longa caminhada”.
CHO KU REI trabalha forte e ressonante no nível do Corpo Físico, limpando e curando a aura.
Ele pode ser utilizado com qualquer cor, dependendo da sua posição ou chakras, no entanto, sua cor primária é dourado.
A simplicidade do seu desenho, do seu significado do magnetismo da sua utilização, é, para mim, muito gratificante… “Energia Cósmica Universal aqui e agora!”
Parece uma Ordem! Tem som de uma Ordem! Ele é exato com uma Ordem!
Desenhar e utilizar esse símbolo, para mim é de uma abrangência extrema.
Não só por ser o primeiro símbolo reikiano que conheci, mas, e principalmente, por ser um simbolo meu conhecido de mais de meio século, quando sequer ouvira falar sobre o tema Reiki e utilizava sua forma central, sobre o sinal da cruz, para magnetizar a água destinada para hidratação e alimentação, bem como para banhos de cura e para regar plantas.
Poder utilizá-lo em qualquer ambiente é compensador.
Ele é abrangente. Abraça e protege.
Sinceramente?
É tudo que eu necessito para me ligar com a Realidade existente para Além-das-Névoas-do-Espelho.
2º Símbolo: SEI HE KI
O símbolo número dois significa Harmonia, porquanto sua tradução é: “Deus e o homem se tornam um”.
É o segundo do Reiki.
Atua sobre a proteção e a cura do Corpo Emocional. Sua cor é o verde, porquanto representa a cor da saúde do coração.
Ele me faz lembrar do Arcanjo Gabriel e Rafael. O Mensageiro das Boas Novas e o Companheiro de Viagem… SEI HE KI, é aquele que acompanha o desenrolar da nossa jornada.
É um símbolo de uma simplicidade inigualável.
Gosto dele.
Desenhá-lo me faz lembrar da minha infância, dos Contos de Fadas.
Lembra-me, também, da minha juventude e vida adulta, do contato com a imagem dos dragões chineses, apenas, SEI HE HI é a imagem da alegria… é um dragão feliz!
Ele me inspira beleza, suavidade e companheirismo, assim, igual o KOHAKU, da Viagem de Chihiro!
Sabe, nunca acreditei na maldade do Dragão dos Contos de Fada… e sim, na maldade cruel daquele que aprisionou a Princesa Donzela, numa torre e o colocou como guardião da sua virgindade!
SEI HE KI… “Deus e eu somos um!”
A magnitude dessa frase é sem comparação – é a síntese da Harmonia com o Cosmos!
A Aceitação do poder de Deus em Nós, para nos libertar de emoções e lembranças nocivas, nos dando o comando do nosso viver prazeroso!
3º Símbolo: HON SHA ZE SHO NEN
O terceiro símbolo é um desafio para mim.
Ele pode ser definido como cura à distância ou cura em tempos passados.
Representando essa cura, a sua cor é o azul.
HON SHA ZE SHO NEN trabalha com o Corpo Mental.
Desenhá-lo é complicado, mas não tanto quanto pronunciar seu nome.
Atualmente não tenho muita dificuldade em traçar suas linhas ou pronunciar seu nome, mas, até chegar nesse patamar foi uma “guerra”.
Seu significado é compatível com sua complexidade geométrica: “A Casa da Luz Brilhante (Casa de Deus) venha a mim neste momento”.
Ordenar, ou mesmo pedir que a Luz de Deus nos inunde, preencha, esteja em nós… é necessário estar vazio de todos os sentimentos negativos… e isso não é fácil, ainda.
Seu traçado me parece o traçado da ÁRVORE DA VIDA, com seu Ramos e Caminhos.
Parece também com a altíssima Montanha Branca de uma Visão Antiga… 1988, para ser mais exata.
A jornada até seu topo parece cansativa, mas lá, a vista deve ser maravilhosa!
HON SHA ZE SHO NEN!
4º Símbolo: DAI KOO MYO
DAI KOO MYO é o último simbolo, e é adquirido no Nível 3A, do Reiki.
É o simbolo do Mestre.
Esse símbolo, soa, para mim, como um pedido: “Deus, Grande Ser do Universo, brilhe sobre mim e seja meu amigo.”
Ele conecta o Corpo Espiritual e o Universo.
E, trabalhando no nível do Corpo Espiritual, ele promove o resgate da Alma, libertando-a da Roda de Samsara, porquanto potencializa os três anteriores.
Suas cores são o violeta e o dourado.
Vejo esse símbolo, tanto na figura, quanto na pronúncia, uma mistura do 2º e do 3º símbolos, claro, que sem a complexidade do 3º.
Gosto dele, por sua leveza e desprendimento!
Tenho a impressão de que a Minha Criança Interior o conhece e muito bem.
Preciso ler um pouco mais sobre ele, talvez descubra o significado dessa afinidade.
TEXTO PARA GRAVAR UM ÁUDIO
Como me senti executando a Primeira tarefa…
Chegar até aqui não foi fácil para mim.
A rebeldia de querer “parar para respirar” me torna arredia aos compromissos, de tempo/lugar com hora marcada.
Entretanto, a necessidade de dar um Certificado para práticas Muito Antigas, me impulsiona a finalizar, nesse momento, mais uma Etapa da Minha Jornada – O Curso de Reiki.
Falar sobre como me senti ao executar a primeira tarefa é mais um exercício de retorno, de confirmação, de plenitude.
Cada simbolo traçado, cada significado, a visualização de cada cor, me envolveu no aconchego de uma lembrança boa.
Não sei se por gostar de “desenhar” desde criança, me deixou leve e feliz ao realizar essa primeira tarefa.
A segunda tarefa, me traz, também, a realização de um exercício que me dá prazer, quando necessário: Falar, expor o que sinto em relação a algo.
Não fiz a meditação do Ho’oponopono, mas vou fazer.
Gratidão.