O Real Valor da Economia

O que pensar sobre a situação atual do Brasil, além de pena, de pesar. Estamos imersos na mesma situação calamitosas em um só rebanho de condenados. A história atual do país se resume apenas em ineficácia e tentativa de esconder crimes inescrupulosos. Já perdemos a batalha para pandemia a muito que tempo. Os números diários de mortes que passam de 1000 todos os dias demonstram a nossa incapacidade coletiva de combatermos um vírus que está ceifando a vida de muitos brasileiros, em todas as casas e famílias não há ninguém que não tenha perdido um alguém querido, a tragédia da pandemia nos parece mais cruel quando vermos a morte de mais perto, figurado na perda de um amigo ou parente.

Como projeto de extermínio arquitetado pelo próprio presidente, onde desdenha da morte de milhares de pessoas e questiona a mortandade da doença. O próprio incentiva as pessoas a não se protegerem e a questionarem se o número de mortes é mesmo culpa desse tal vírus. Enquanto isso prega aos quatros cantos do mundo que manter a economia é muito mais importante que vidas humanas. Vidas não se comparam a perda de ações nas Bolsas de Valores, não tem a mesma importância que perder mercados para concorrência, não vale nada comparada com um déficit anual do PIB. Quando se perde um trabalhador se põe outro em seu lugar com a mesma facilidade que contratou o primeiro, a mão de obra é abundante e barata, não há necessidade para nos preocuparmos com vidas humanas. O único deus atual é o dinheiro é um número escrito em sua conta é a quantidade de papel que você tem na sua carteira é o valor que lhe traz luxo e status. Esse deus hoje é perseguido por todo o mundo. É ele é quem as pessoas acordam cedo e pega um transporte lotado, é por ele que as pessoas passam horas dos familiares distantes, é por eles que as pessoas soam, trabalham, se vendem, se matam e morrem é pelo dinheiro existente é que as pessoas vivem.

Então a saúde de milhares de pessoas deve ser sacrificada para saciar a fome de riqueza desse novo deus criado por nós. Porém a satisfação desse deus mercado está levando muitas vidas embora, vidas essas que não serão recuperadas com riqueza ou dinheiro nenhum. A estratégia de extermínio do governo está tendo sucesso, eliminar a maior quantidade de pessoas para que a riqueza da nação não seja dividida entre muitos, negligenciar os cuidados médicos é um recurso descarado dessa política. As vidas de muitos podem ser perdidas, mas para os donos poder a economia não pode parar.

Kaynne
Enviado por Kaynne em 25/06/2020
Código do texto: T6987739
Classificação de conteúdo: seguro