Esperança Disponível

A esperança quer brotar, não importa se o solo é árido e se a terra é marcada e sofrida. E sabe por quê? Porque ela existe. A esperança está disponível para quem quiser. A semente está mais perto do que você imagina. Basta pedir. Muitos preferem acreditar que ela não existe. Outros, afirmam com toda certeza que tudo não passa de ilusão. Bom, nossos pensamentos são o combustível que nos impulsiona. Se alguns não querem conhecer a estrada, tudo bem, é uma decisão que lhe diz respeito. Mas seria tão bom se quisessem... Não há mal algum em desejar o bem... Deus, através de seu filho unigênito, Jesus, nos fez conhecer a raiz da paz que é capaz de sustentar a vida. A vida, em si, tem muito valor, pois é um presente que nos foi dado. Deus nos criou usando as circunstâncias, algumas alegres, outras tristes. No entanto essas circunstâncias são apenas o meio. O fim somos nós, produtos de uma escolha de nosso criador. Somos criaturas desejadas e temos dentro de nós a força que precisamos para romper limites e crescer. No entanto, mais valor tem a vida com esperança, posta como sementes. Temos dentro de nós as sementes que, se plantadas em solos férteis (mesmo que áridos), germinarão e produzirão frutos a 100 por 1 (Mateus, Capítulo 13). Seja feliz! Permita que Deus te liberte de grilhões que insistem em te aprisionar. Vamos, sejamos felizes! Não importa se o caos se instalou! Você tem sementes de esperança em suas mãos: lance-as em terrenos férteis e veja que um amanhã maravilhoso e belo vai surgir!

Carlos Sérgio Gurgel
Enviado por Carlos Sérgio Gurgel em 16/06/2020
Código do texto: T6979037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.