Jesus e Sócrates não escreveram nada

Jesus soube dessa história? E Sócrates?

Dizem que o Evangelho não pode ser publicado como se fosse escrito por Ele para evitar conflitos, estão em jogo muitos anos de tradição e uma velha visão a respeito da fé e Deus, que seria naturalmente derrubada. (falar a verdade derruba a fé cega mesmo!)

Então publicaram o Evangelho como se fosse escrito por Judas que sempre fora muito inteligente e poderia muito bem ter escrito o referido, mas da forma que o mesmo foi elaborado, não existe possibilidade do mesmo ter sido escrito por Judas? E o "mêda"?

Jesus nunca considerou seus discípulos inteligentes? a

É verdade que alguns ele chegava a imaginar como idiotas e as coisas realmente sérias, ele levava só para o mais esperto? Judas, o escorpião do zodíaco? .

O Vaticano, como as demais Igrejas, têm suas razões ao lutarem para o Evangelho não ser publicado em nome de Jesus porque quebra com a tradição desenvolvida pelo cristianismo ocidental? Ã????

A tradução do suposto Evangelho de Judas destrói o cristianismo por dentro? Então se destrói ele é falso?

Sócrates não deixou nada escrito também, embora tenha vivido Antes de Cristo, pois acreditava que as ideias escritas se degeneravam e caiam no esquecimento, então, como Cristo repetiu posteriormente, ele expunha seus pensamentos em diálogos com os seus contemporâneos. (Jesus teve contato com Sócrates?)

Sócrates interrogava seu interlocutor, partindo de ideias gerais, aceitas por todos, conduzindo as interrogações de forma a fazer o interlocutor descobrir, por si mesmo, o que desejava saber. Isso só era possível através dos diálogos: Se todos podem pretender a tudo, como ter o bom senso? Como selecionar os pretendentes e candidatos mais capazes?

Como diferenciar os bons e os ruins? Como distinguir e discernir?

Platão foi um discípulo de Sócrates e transformou-o em personagem tipo Jesus e os discípulos, pois só sabemos da existência de Jesus pelo relato dos discípulos, só sabemos da existência de Sócrates por Platão.

Platão costumava dizer que as Ideias são o verdadeiro ser, a essência de todas as coisas, o que dá formato a todo o resto e ele relacionava este universo à razão. Só assim, por meio da razão, e não dos sentimentos, é que se pode garantir que alcançaremos corretamente os objetivos onde a realidade material na qual vivemos, nada mais é do que uma cópia do Mundo das Ideias, por isso, ele é imperfeito e mortal, porém, é criação individual, uma propriedade ou uma relação que pode ser exemplificada por um número de coisas particulares diferentes, é uma ideia ou essência comum a todas as coisas que agrupamos sob um mesmo signo linguístico, que alguns dão o nome de fé, outros de psicose.

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 03/06/2020
Reeditado em 05/06/2020
Código do texto: T6966403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.