A Gália e a Espanha de minha avó Dolores

Quanto à Espanha e, particularmente, à Gália, o processo de pacificação e de integração (direito de cidadania romana às elites célticas, construção intensiva de estradas, aquedutos, termas, escolas, etc.) foi tão bem sucedido que esses povos acabaram se tornando a componente étnica mais importante do exército romano, tanto do ponto de vista numérico como qualitativo! Dolores entregou sua vida por um casamento e a maternidade, mas ela não sabia que seria como se fosse nos tempos do império Romano.

Leandro Gomes de Barros teria perguntado: "Por que é que sofremos tanto

Quando viemos pra cá? Que dívida é essa que a gente tem que morrer pra pagar?" Não sabemos muita coisa além da sua dedicação à assuntos religiosos, e a paixão pelo meu pai, seu filho primogênito e único, que ela deixou com 10 meses de vida para vida eterna. Parabéns, mesmo sem sua presença, ele se transformou em um homem digno!

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 12/05/2020
Código do texto: T6944992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.