HOJE…
Hoje amanheci com dois sentidos fora do lugar, mais do que todos os dias!
Um deles me possibilita sentir o gosto (o paladar) dos alimentos. Esse mesmo sentido também faz parte do aparelho fonador… sem a minha língua não poderia falar, cantar… no entanto, existem pessoas que apesar de terem a língua, não falam, são mudas.
O outro é o tato, mais especificamente, os dedos… as pontas deles. Com o tato posso sentir texturas, temperaturas… dor! Todos os dias, meus dedos executam o papel da minha voz! É com eles que escrevo.
HOJE, então, amanheci com vontade de falar… parece até que tomei Chá de Taramela, ou uma das minhas garrafinhas das Primeiras Chuvas de 2020… Águas colhidas nas chuvas de Janeiro!!! Vixeeeee… é incontrolável!
O que eu quero mesmo é dizer que… ultimamente, com todo esse tempo me sobrando… algo está martelando meu pensamento… insistentemente!
As diversas re-ligiões falam muito em Espírito de Deus, Espírito Santo e Espíritos Outros!
Fiquei observando como esses Espíritos agem, conforme a re-ligião nas quais são cultuados. E, como são adorados, venerados, nomeados, rotulados, excluídos e/ou demonizados em cada uma delas.
Aí, pensando cá, com meus “cracofis”, como dizia o Muçun… imagino o que leva os re-ligiosos procederem dessa ou daquela forma!
O deus de uma re-ligião, é tido como um demônio para a outra.
A outra diz que ela é a verdadeira, e a uma, é falsa.
Parece coisa de política… não é mesmo?
É um apontando o dedo cagado na cara do outro e gritando, feito aquele macaco da fábula: “___Cuidado comadre cotia, tira o rabo da linha, olha o trem!”
Agora eu me pergunto ___E cotia tem rabo, tem? Tem não. Quem tem rabo é o macaco!
Creio eu, na minha ignorância que, o Espirito Santo que alguns ouvem, veem e fala através de seus lábios, seja em qual religião for, é aquele do qual o Mestre Jesus falou em Mateus 7:17-20
“Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.”
Algumas pessoas por inocência, ignorância ou ganância, são levadas a não enxergar isso… se as obras concordam com os ensinamentos!
Já os Outros Espíritos são aqueles contrários aos ensinamentos do Mestre dos Mestres como está descrito em Mateus 12: 22-34.