Uma vida sem droga

Eu sempre penso isto: se bebida alcoólica melhorasse a vida de alguma pessoa, eu também beberia. Mas bebida alcoólica apenas prejudica a vida de quem bebe e de quem convive com quem bebe.

Eu não preciso beber para ser um ser social, pois o ser humano já é, por natureza, um ser social.

Na minha infância e adolescência, todo mundo que eu conhecia bebia cachaça, menos a minha mãe. O meu pai bebia. Ele dizia que bebia porque achava bom. O meu pai fumava. O Mahatma Gandhi, antes de ser Mahatma, na adolescência, fumou. Mas, como ele (o Mahatma) disse em sua autobiografia, "o hábito de fumar é nojento, sujo e prejudicial à saúde. Não consigo entender por que tanta gente no mundo fuma". Eu nunca fumei, nem fumarei. Na minha infância e adolescência, era comum pessoas oferecer cachaça a outras, mas ninguém me oferecia cachaça nem cigarro, porque eu nunca dei importância a essas coisas, nem darei.

Eu enfrento a vida de cara limpa. Quem não usa nenhuma droga é mais forte do que quem usa. Cerveja é droga. Cachaça é droga. Cigarro é droga.

Eu já experimentei cerveja, mas não vi nenhuma importância nisso. Já experimentei vinho, mas não preciso de vinho. Em vez de beber, eu leio um bom livro (escuto e analiso os sábios da humanidade através dos livros), eu assisto a um filme ou a um jornal, eu vejo novela (por que não?), eu escrevo, eu limpo o meu quarto, eu medito, eu contemplo a vida, eu leio palavras de Jesus Cristo, eu faço caminhada, eu agradeço a Deus. Assim, eu preservo a minha saúde, mantenho-me livre de droga, vejo a vida sem anestesia, vejo o mundo de cara limpa, amo mais a vida, saboreio a vida. Eu sou e sempre serei abstêmio.

Eu NÃO quero amigo que me dê droga. Eu NÃO preciso de amigo que me ofereça droga. Quando eu morava no Seminário Dom Oscar Romero, em São Luís, em confraternização de seminaristas, algumas vezes, ofereciam-me bebida alcoólica e me criticavam por não aceitar, mas eu não aceitava. Ninguém mais me oferece nenhuma droga, porque sabe que eu não aceito. Só bebe quem quer. Só fuma quem quer. Só usa droga quem quer.

Pare de achar que somente maconha e cocaína são drogas! Há muitos tipos de droga, incluindo cachaça, cerveja e cigarro. Quem usa bebida alcoólica se droga. Quem usa cigarro se droga.

Eu não sou superior nem inferior a ninguém, mas não uso droga, nunca usei maconha, nunca usei droga ilícita, nem uso droga lícita. Se é droga, eu não uso. A única droga que uso é remédio, quando é necessário. Nem vinho eu bebo.

Eu não preciso de bebida alcoólica para me alegrar. Eu não consigo me alegrar usando bebida alcoólica. Quem é mais feliz: quem precisa beber para se alegrar, ou quem não precisa de nenhuma bebida alcoólica para ficar contente com a vida? Quem precisa de droga, ou quem não precisa?

Droga é anestesia. Eu não vou me anestesiar. Eu não quero esquecer nenhum problema. Na verdade, até este momento, graças a Deus, não existe nenhum problema na minha vida, e, quando houver um problema, se puder ser resolvido, eu o farei, mas de cara limpa, sem droga ilícita nem lícita.

Eu não estou interessado em agradar ao mundo. Eu não escrevo para agradar ao mundo. Eu sou feliz e só o serei sendo eu mesmo. Aos que gostam do que escrevo, muito obrigado! Aos que não gostam do que escrevo, muito obrigado! Aos que gostam de mim, muito obrigado! Aos que não gostam de mim, muito obrigado! Toda pessoa me ajuda a evoluir.

Obs.: Este texto foi produzido e escrito em Pastos Bons/MA, no dia 20 de abril de 2020, por Domingos Ivan Barbosa.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 20/04/2020
Código do texto: T6923583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.