Tempo de trevas

Bolsonaristas fazem manifestação contra Doria, China, Bandeirantes e Globo. Dizem que a China está pagando a dívida da Globo. Petistas me criticavam porque eu assistia a essa emissora. Agora, são bolsonaristas que não querem que as pessoas assistam a esse canal de televisão, um dos maiores do mundo e a maior TV do Brasil. Querem decidir até a vida particular das pessoas. Eu assisto ao que eu quiser. Quem não quiser assistir não assista.

Quando essa emissora mostrava os escândalos do PT, os petistas falavam mal da Globo. Diziam que ela manipulava as pessoas. Os que hoje a criticam não a criticavam, mas gostavam das críticas ao PT. Eu nunca mais vi nenhum petista criticar a Globo. São os bolsonaristas que a criticam. Os petistas, hoje, gostam do que a Globo mostra sobre Bolsonaro. Antes, eram os petistas que chamavam a Globo de lixo: "Globolixo". Hoje, são os bolsonaristas que chamam-na de "Globolixo". Petistas e bolsonaristas são fanáticos. E eu sou o quê? Eu sou Domingos Ivan Barbosa.

Eu sempre fui crítico do PT, tanto no meu programa de rádio aos sábados quanto no Facebook e no Recanto das Letras. Eu sempre fui crítico do PT na vida do dia a dia, na vida real, no rádio e na internet. O PT está morto! Eu sempre serei crítico de Bolsonaro e de sua família, na vida real e na internet, porque ele e sua família nunca vão mudar: são pedras. Eu, Domingos Ivan Barbosa, não sou de direita, nem de esquerda. Eu não me deixo prender por nenhuma forma (ô) ou rótulo. Eu sou um ser pensante, um cidadão comprometido com a vida em abundância para todos, e não com partido ou político. Eu não sou, nunca fui, nem serei filiado a nenhum partido político.

Politico é para ser votado, observado, fiscalizado, analisado e cobrado, e não defendido ou idolatrado. Eu não defendo e não defenderei nenhum político, nem partido. Se um político merecer elogio, eu o elogiarei. Se merecer crítica, eu o criticarei. Não tenho paixão por nenhum político, nem terei. Não tenho necessidade de apoiar político algum. Eu não estou mais na adolescência. Portanto, não tenho mais essa necessidade de pertença. A Psicologia explica. Político é funcionário meu.

Estamos em um tempo de trevas. Às vezes, eu penso que talvez seja mesmo o fim da humanidade, porque a cegueira mental está grande. O político idolatrado passa a mão no nariz e aperta, com essa mão, no mesmo instante, a mão de uma idosa. Desculpem-me por baixar o nível (desculpem a vulgaridade), mas eu penso que, se Bolsonaro passar a mão em um daqueles dois lugares (na frente ou atrás), muitos ainda apertarão a mão desse indivíduo.

Você conhece a história de Bolsonaro? Sabe por que ele saiu do Exército? O que ele fez em 28 anos como deputado? Quais são as qualidades dele? Que qualidades o qualificam para ser Presidente do Brasil? Não seja manipulado (a)! Ame-se! Abra os olhos! Analise tudo! Analise o que eu digo!

Por que determinados seres humanos se diminuem tanto? Por que bajulam tanto? Por que não respeitam Deus em si mesmos? Deus não fez ninguém para bajular ninguém. Eu já bajulei mulher, mas nunca mais farei isso. Se alguma mulher quiser o meu amor, ela terá o meu amor e seremos felizes juntos. Se não quiser o meu amor, eu continuarei feliz sozinho. Por que tantas pessoas se deixam manipular tanto? Concluo com palavras de Osho: "Respeitar a si mesmo é o respeito a Deus! É respeitar o Criador, uma vez que você é apenas uma pintura, a pintura dele. Ao respeitar a pintura, estará respeitando o pintor".

Texto produzido e escrito em Pastos Bons/MA, na noite do dia 11 de abril de 2020, por Domingos Ivan Barbosa.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 11/04/2020
Reeditado em 12/04/2020
Código do texto: T6914086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.