BRASIL E O FIASCO EDUCACIONAL

Devo ser claro e breve mostrando primeiramente monografias bancadas com o dinheiro público: dissertações de mestrado e teses de doutorados de universidades públicas, estudos crassos. Segue alguns trabalhos:

MESTRADO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

A AUTORA KATIANNE DE SOUZA ALMEIDA ELA EMPREGA PERSONAGENS EMOLDURADOS E OS DISCURSOS DE GÊNERO E SEXUALIDADE NO BIG BROTHER BRASIL 10. Estimado leitores, você não leu errado, foi mencionado o "BBB". Uma das produções mais tolas da televisão. Vamos seguindo:

MESTRADO EM LINGUÍSTICA E LÍNGUA PORTUGUESA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA (UNESP)

O AUTOR SCHNEIDER PEREIRA CAIXETA FAZ MENÇÃO DA MÚSICA "AGORA EU FIQUEI DOCE" E O DISCURSO DA AUTOESTIMA NO SERTANEJO UNIVERSITÁRIO. Sim, a canção do Camaro Amarelo é enunciada aos valores à ideologias capitalista e do consumismo, toda essa bagatela é bancada com dinheiro público. Mais um para encerrar?

MESTRADO EM SOCIOLOGIA E ANTROPOLOGIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO

A AUTORA LARISSA QUILLINAN MACHADO LARANGEIRA. Larissa relata o termo: Mulheres perigosas e uma análise da categoria "piriguete", isso mesmo ela diz que a "piriguete" representa, primeiramente, uma mulher que não se adéqua ás normas de conduta feminina. Você leu certo, e tudo isso com dinheiro público. Há enormes teses piores que isso, como interrogando os sapatos; eles tem sexo? Onde estão os gogo boys de Juiz de Fora? Andamos de mal a pior.

Reitero que seria eu, breve. Tudo num país que gasta mais que a média na área da educação, o Brasil cerca de 6% do (PIB) Produto Interno Bruto. A média da (OCDE) Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico é de 5,5%. "Gastamos" e gastamos bem na educação, o dinheiro instituído nisso não é o problema, onde estão essas pessoas, esses profissionais de teses memoráveis, dando aula aos seus filhos, comandando escolas, cursos, na frente de linha formando pessoas para a vida e para o mercado de trabalho. Não custa falar que o Brasil não tem prestígio nenhum internacional com estudos, um país completamente desconhecido no âmbito da pesquisa nos países afora, ninguém lê, e lendo isso se entende porque somos um fiasco educacional. A universidade romanceada, a dramatização ideológica imposta dentro da sala de aula, a impunidade com a falta de orientação no qual dirige nossos impostos. Hoje, andamos numa lista de 70 países no termo Educação, somos o número sessenta e oito (68), abaixo por motivos óbvios se encontra Cuba e Venezuela. O Brasil foi o pior país na América do Sul no Pisa. Comparando com a nossa língua, o Português, o Portugal anda na frente com largueza. Uma depredação humana onde só é visto o diploma, onde é só visto o mercado de trabalho, o ganho financeiro e não o conhecimento como bem supremo, um emburrecimento grotesco, vá a qualquer faculdade e pergunte, ninguém lê clássicos.

Outro assunto; e como melhorar essa retro cultura é a base, da mesma forma como muda o jeito de um clube de futebol atuar dentro e fora de campo, modifica a base. Uma criança mal educada não é culpa do sistema escolar, e sim, da família. Insistir no ensino médio e no universitário é tentar mencionar ideias fracas em fortes pessoas doutrinadas, tanto intelectualmente como moralmente, você pode ter a melhor ideia do mundo, se um professor não compartilhar disso nada vale, é desastroso o que constitui dentro e fora de pensamentos como esses, a meta hoje é mercado de trabalho, sempre fugindo da formação de pessoas para uma vida não totalmente abstrata mas compatível com uma sociedade mais decente tanto moral como eticamente. Estamos construindo seres que mal sabem andar na rua e olhar o que esta em volta, algo tão midiático assim irá trazer transtorno a uma raça que tende a ser forte e não é, tende a ser funda em conhecer e não conhece, não há ideias originais, termos novos, por isso continua a premissa de que os mortos regem a vida dos vivos.

Que vivo anda mais inteligente que os mortos, bom, no Brasil pouquíssimos, por isso só estudamos os mortos e não se constrói o novo. Apresentando Paulo Freire e seus títulos vemos que, até o seu Luiz Inácio (Lula) da Silva contém doutor honoris causa. Lula é cidadão parisiense. Fica sobrecarregado todo um sistema assim como algum tempo foi suspenso concursos, anda massante todo esse esquema apenas formando profissionais e não pessoas, professores mal formados que formam maus alunos. Que universitário conhece Pierluigi Piazzi (que deveria ser o patrono da educação brasileira). Até hoje o Sr. Dr. Enéas Carneiro é ridicularizado, lutou sozinho e percebeu-se que o doutor Enéas não dizia asneiras. Poderia resumir o Brasil agora numa passagem para encerrar a história que passa em Policarpo Quaresma de Lima Barreto: Passando vizinhas, velhas e fofoqueiras pela rua, entreolhando a janela daquele infausto patriota... mencionam..."Para quê tanto livro, se não é nem bacharel?". O Brasil se resumi nisso, embora faltem livros nas estantes de bacharéis e doutores, mas eles têm diploma. Fala besteira mas tenha o papel comprovando que você é um completo idiota, aprendam o conhecimento aqui não interessa mas sim a honraria, mesmo que restrita, voltem a passagem de Policarpo Quaresma (1915). Nunca aceite ser o estereótipo de um grupo, concretize sua maneira de vida aceitando ser conhecedor daquilo que está disposto a debater e não meramente ser panfletagem. Como diria Ortega y Gasset “Eu sou eu e minhas circunstância. Se eu não a salvar, não hei de me salvar”.