É muito fácil, mas é muito difícil!

É muito fácil fazer jejum para parecer santo e obediente a Deus. É muito fácil fazer jejum quando se vive no luxo. É muito fácil fazer jejum para mostrar a todo mundo (prática que Jesus condena) que se está jejuando. Agora é até mais fácil exibir a prática do jejum.

Os hipócritas fazem propaganda de jejum nas redes sociais, na TV e no rádio. Jesus diz que vocês já receberam a recompensa de vocês. Qual é a recompensa? Mostrar para as pessoas que estão jejuando, que vão jejuar e receber os aplausos de muitas. Muitas até dizem que vão jejuar, mas não o fazem. São hipócritas também. Jesus diz para NÃO mostrarmos que estamos jejuando. Onde está escrito? Na Bíblia. Em qual livro? Mateus. Em qual capítulo? 6. Em qual versículo? Procure (rs). Está no meio do capítulo 6.

É muito fácil ir a uma igreja e continuar a mesma pessoa. Difícil é fazer o que Jesus manda fazer. É difícil doar aos pobres toda a riqueza que se tem. Será que os pastores ricos do Brasil vão cumprir esse ensinamento de Jesus? Jamais! Mas Jesus diz que é impossível servir a Deus e ao dinheiro. Veja o capítulo 6 de Mateus. Veja também o capítulo 19 de Mateus.

É difícil abandonar a riqueza. Quem quer seguir o exemplo de Zaqueu (Lucas 19)? É difícil amar os inimigos e rezar ou orar pelos perseguidores. Veja o capítulo 5 de Mateus. É muito fácil apontar os defeitos dos outros. Mas é muito difícil reconhecer e eliminar os próprios defeitos. Veja o capítulo 7 de Mateus.

É fácil gritar nas praças, nas ruas ou nas igrejas o nome de Deus-Pai e Jesus, o Filho. Difícil é entrar no seu quarto, fechar a porta e rezar ou orar escondido. Jesus é extraordinário! Veja Mateus, capítulo 6. É muito difícil ser cristão. Mas é muito fácil declarar-se cristão.

Eu sou apaixonado por Cristo! Quem é sincero, verdadeiro, lê os Evangelhos e deseja seguir os ensinamentos de Jesus não vota em Bolsonaro, não o apoia, não o defende.

Como é a sua vida? Quem você apoia? O que você defende? O que você faz? O que você diz? Deus é para ser vivido.

Este texto foi produzido e escrito em Pastos Bons/MA, no dia 4 de abril de 2020, por Domingos Ivan Barbosa.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 04/04/2020
Reeditado em 05/04/2020
Código do texto: T6906323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.