TEORIAS CONSPIRATÓRIAS BASEADOS EM PROFECIAS E OUTRAS BOBAGENS!

Entre um deus que tudo pode e nada faz e um diabo que nada pode e controla o mundo, fanáticos religiosos tocam às suas vidas sendo antagônicos à própria fé!

*Por Antônio F. Bispo

Era uma vez um ser muito poderoso, responsável, piedoso e onisciente e que de tanto tédio, sem ter nada pra fazer e desejoso de adoração, criou o homem do pó da terra e o pôs como coroa da criação afirmando amá-lo extremamente como filhos.

Um dia, por causa de um fruto proibido, ele expulsou os seus filhos do jardim, os amaldiçoou com dores, pragas e mortes e os entregou à própria sorte para que viesse a pagar pelo pecado da desobediência.

Inconformado por que mesmo a tantas dificuldades seus filhos conseguiram sobreviver, ele enviou um dilúvio para um extermínio global e depois várias outras pragas locais ou regionais, sempre movido por uma ira infernal, descomunal e infinita, tudo isso “por causa de uma maçã” que o homem não deveria comer, mas comeu!

Ah...maldita hora em que “comemos aquela maçã”! Ele jamais fora capaz de nos perdoar por causa disso e estendeu sua ira à todas as gerações, de todos os povos e épocas e todos os nascidos do casal primordial entrou na sua lista negra para ser odiado. A única possibilidade para receber dele o perdão é se filiando a uma igreja qualquer e sob ameaças doarmos 10% de tudo o que ganhamos aos que cuidam da divulgação de seu nome e de sua imagem.

Ah, que maldita “maçã”! Oh, que irá infindável desse deus criador de infinita bondade e misericórdia! Quem dera ele não tivesse usando contra nós a psicologia inversa para nos tentar. Quem dera ele tivesse plantado a árvore do lado de fora do jardim, longe do alcance dos nossos olhos e mãos...Mas ele fez justamente o oposto para depois nos punir! Quem dera os planos perfeitos dele não pudesse ter sido mudados por uma simples cobra falante e persuasiva...

Se pelo menos ele fosse um ser normal como nós, “falhos e pecadores” ele já teria superado essa raiva besta de tantos milhares de anos e teria nos chamado de volta ao paraíso sem a intermediação de tantos atravessadores e vendedores de bugigangas ungidas, que mais atrapalham do que ajudam, cobrando sempre mais do que “o que ele mandou”, além de exigir para eles mesmos, subserviência total e irrestrita!

Devido a sua “pureza de coração”, “sua santidade”, “compaixão” e “benevolência” exacerbada, ele tem dificuldades de esquecer uma simples desobediência infantil de seus pequeninos e assumir de novo sua paternidade a tanto esquecida. Deixaria ele então sua posição de carrasco e inquisidor de seus próprios filhos e seria um amigo, um irmão, um pai...

Mas esperar isso da parte dele é apenas utopia, pois segundo o que ele mesmo anunciou por meio de seus profetas, o que devemos esperar dele são os sinais de sua vinda, sempre precedido de fomes, pestes, guerras e todos os tipos de desgraças...sucedido pelo inferno eterno. Como fora ele mesmo quem falou, tem de se cumprir, senão ele será tido como mentiroso. Quem dera ele tivesse profetizado para os seus filhos apenas coisas boas....

Desse modo, desde a expulsão do paraíso, largados à própria sorte, sua criação passou por vários estágios de evolução e declínio, e de tempos em tempos, se faz necessário que estabelecemos uma NOVA ORDEM MUNDIAL para preservação de nossa própria espécie a fim de abandonarmos velhos costumes e inserir novos, derrubar impérios e fazer transições entre uma fase e outra...

Pois é: quando um pai sem responsabilidades abandona o lar, alguém tem de assumir o controle e pôr a casa em ordem senão o caos predomina, não é mesmo? Pelo uso da força, da manipulação, de mudanças bruscas na economia e da criação de seres mistificados um novo ciclo se inicia sempre que necessário, e tem sido assim desde que ele nos deixou largado à própria sorte...

Um pai que abandona uma mãe fragilizada, carrega de filhos pequenos e vai embora sem dizer ao menos quando vai voltar, não deve se queixar se outro “homem” vier assumir o papel de pai e trazer os filhos deste sobre rédeas curtas para que um mal maior não recaia sobre todos.

Pois bem...ás vezes é preciso usar uma linguagem infantil para que os que ainda pensam como crianças possam se deixar entender, se quiserem entender, claro! É mais fácil ensinar truques novos a um cachorro velho, do que tentar mostrar a dicotomia de pensamento aos crédulos da bíblia usando a própria bíblia, pois eles não se dão conta de que mantém linhas de raciocínio auto destrutivas o tempo todo, a tudo mistificam e tentam procurar sinais dos tempos onde não se tem, criando sempre inimigos imaginários para problemas reais.

Agora de modo adulto, vamos tentar entender melhor essas “teorias de conspirações”.

Caso vocês ainda não tenham percebido, desde os primórdios da igreja assuntos que envolvem temas como “uma nova ordem mundial”, “marca da besta” e o “anticristo” rendem muito. Muitos ouvintes, muitos lucros, muitas especulações, muita infantilidade e acima de tudo muita paranoia.

Quase todo enredo da fé nas divindades é uma paranoia por si só, mas no que diz respeito aos planos do diabo para desviar os ungidos de deus dos caminhos santos, isso é digno de todos os Oscar. Não há quem supere tanta criatividade para especular besteiras sobre tais assuntos quanto “o povo santo”. Quanto mais radical e mais “antenado” esse for, mais paranoico este será, desperdiçando a própria vida e a vida de outros apenas procurando inimigos surreais para causas reais, e como não os encontra eles mesmos os criam para no futuro escolherem um outro, colecionando infinitos fiascos que procuram ocultar para os novos adeptos de especulações semelhantes.

Todos os dias, os que mantem essa dualidade de pensamento, dão um tiro no próprio pé e desmoralizam de modo espontâneo ao deus deles, pois ao mesmo tempo em que diz que nenhum dos planos de deus podem ser frustrados, vivem a dizer diariamente que o diabo e seus anjos estão constantemente a lançar tropeços sobre os escolhidos, conduzindo para a perdição os que recebera “o chamado divino”.

Quanto mais ênfase eles dão “aos poderes das trevas” no controle do mundo, mas eles cospem na cara do próprio deus que diz “não cair uma folha de uma árvore se ele não o quiser. Quanto mais dizem que os ILUMINATIS, a MARÇONARIA e demais governos ocultos dominam o mundo, mais afirmam que o deus deles não tem poder algum, que nada faz e que para nada serve. Quanto mais eles afirmam desde os mais remotos tempos que pequenos grupos controlam grandes massas, mas eles afirmam explicitamente que o deus a quem serve não estar nem aí para os seus “filhos” e que só vai vir a essa terra para julgar e condenar, afirmando de forma indireta que esse deus é um vilão e não um mocinho e que de certa forma deus assume o papel do ser do mal e não do bem como dizem inversamente.

Os crédulos dessas teorias, como o comportamento de rebanho apenas repetem o que o líder diz e nunca prestam atenção ao que estão dizendo e como isso afeta o próprio comportamento ambíguo. Eles chegam a dizer que os ateus e pessoas sem religião zombam e desmoralizam o seu deus, mas é exatamente o contrário! São os crédulos quem tornam patético aquilo que chamam de deus, pois pelas loucas e mirabolantes teorias que criam ou sustentam, eles “urinam”, “defecam”, “cospem” e zombam do ser qual dizem ser o deus de todas as coisas e além de o tornar inválido, o faz parecer com lixo de fim de festa.

Enquanto reduzem seu deus a um mísero ser insignificante que todo dia “apanha do diabo”, acham que estão rendendo-lhes louvores falando como deus deixa diabo “pintar e bordar” com quem quiser nesse mundo sem que ele, “deus” se manifeste contra, afirmando desse modo que deus só “aparece” para receber adorações e levar a parte que lhe cabe nos dízimos e nas ofertas em cada fim de culto. .

Imaginem só: um instante eles afirmam que deus não dorme, que cuida sempre do seu povo, que a tudo vê, que a tudo sabe e que antes da fundação do mundo já havia preparado um plano de redenção para todos os seus escolhidos e no mesmo instante afirmam que o “povo de deus” tem de estar atento o tempo inteiro para não ser tragado pelas sociedades secretas do mundo e suas ramificações maléficas.

Cabe ao deus “todo poderoso” velar e cuidar de todos os que são seus, ao mesmo tempo em que esse mesmo povo precisa estar alerta, consultando rótulos de maioneses e de outros produtos, ouvir música da Xuxa ao contrário ou ver pausadamente os filmes da Disney, para ver se ali não uma xarada do diabo, um louvor ao demônio, ou se não há um falo masculino disfarçado de qualquer tentando pervertes os pobres redimidos de cristo.

Alguns desses especuladores chegam a incentivar a recusa de chips em cartão bancários ou celulares alegando ser a marca da besta, ou vão até o extremo de fazerem campanhas ANTI-VACINAS dizendo que se o povo participar de tais campanhas será para a própria morte, pois os “que dominam o mundo”, irão matar 95% da população do globo. Deus guarda tanto o seu povo, que eles precisam viver em eterna paranoia para não ser enganado pelo inimigo de deus.... pode isso?

Vejam quanto é inútil o “serviço de cobertura celestial” segundo a própria fé cristã: o sujeito paga 10% de tudo o que ganha para a “obra de deus” esperando por ele ser abençoado e guardado e mesmo assim tem de obedecer calado a vida inteira o que os “ungidos” mandam; tem de evitar tudo aquilo que a igreja diz ser do mundo ou pecaminoso; tem de fazer jejuns, orações e ritos litúrgicos intermináveis durante toda uma vida; então, depois de tudo, na prova final, a pessoa corre o risco de perder a salvação por que não conseguiu por conta própria identificar a marca da besta!

Vão pra *Pta que o pariu com tanta babaquice! Isso é um deus ou o que? Só falta agora a igreja inventar um tipo de “seguradora divina”, para dar uma segunda chance aos que foram fieis a vinda inteira ao sistema e por um deslize acabou “usando algum produto do diabo”, ficando assim sem salvação. É uma mistura de malandragem com idiotice que fica difícil identificar se o povo é quem se vende de graça aos líderes ou se é os líderes que apenas falam aquilo que o povo quer ouvir...

Como não estar escrito em detalhes como será essa marca, cabe ao fiel adivinhar de que modo o diabo a lançará de modo disfarçado e se este for capaz, se ferrou! A marca da besta pode estar inclusive disfarçada de um dia de trabalho forçado nos dias santos (os sábados, para os sabatistas); pode estar disfarçado na aceitação de um sinal wi-fi 5-G no seu celular; pode disfarçado num código de barras de um produto qualquer que compramosl; pode estar num modelo econômico ou em um sistema político de um país....nunca se sabe!

É obrigação do fiel descobrir em detalhes aquilo que nunca foi dito de forma clara por 12 pescadores e 1 carpinteiro revolucionário que não tendo coisa melhor a fazer, ensinavam ao povo por meio de enigmas indecifráveis para parecerem mais intelectuais. Se o fiel não conseguir decifrar tais ciladas, azar o dele. Perdeu uma vinda inteira “guardando a palavra de deus” para depois ser lançado no inferno “por que não vigiou”.

Mas não precisam se preocupar, pois deus elegeu youtubers diversos, igrejas diversas, pastores diversos e religiões diversas para traduzir de formas diversas e contraditórias, tudo o que ele mesmo deveria ter dito de forma clara e não disse.

Viu como ele te ama? E como sempre, cada youtuber, pastor ou igreja interpreta de forma diferente os sinais dos tempos e a instauração do domínio do anticristo nesse mundo. E como sempre, cabe a você perceber sozinho quais destes estar falando a verdade! Se escolheres errado, já sabe...

Existe uma maluquice maior que essa? Nas palavras ditas, dizem que deus é responsável e cuida de todos nós. Nas ações e palavras não ditas, afirmam que deus nos entregou à própria sorte para combater um inimigo invisível e totalmente astuto...Loucura, paranoia, maluquice, babaquice? Como se dar o nome disso?

Os mais “inteligentes” dirão que é fé! E os mais “estudiosos da palavra” dirão que é a bíblia se cumprindo...Somente quem se libertou desses círculos de loucura é que pode se dar conta de onde um dia esteve inserido.

A grande verdade é que quanto mais se procura terceirizar os avanços ou atrasos de um povo atribuindo os seus feitos a uma entidade qualquer, mais atrasado se torna aquele individuo ou aquele povo de modo geral.

Revoluções, mutações, transformações, adaptações sempre aconteceram e sempre irão acontecer dos mais simples ser microscópico até um sistema solar por inteiro. Nada é estático! Tudo mudar, se adaptar ou evolui.

Com as sociedades humanas não é diferente. Se precaver para catástrofes ou se preparar para inserir a humanidade em um novo patamar sempre foi visto pelos conspiradores como algo ruim. Pois bem, se o deus cuidador e responsável nada faz, alguém tem de fazer alguma coisa para sempre que preciso trazer a ordem a um povo ou evitar que um dano maior aconteça.

Os que entendem como tudo funcionam e entendem que se os que tem poder nada fizer deus nenhum o fará, esses irão chamar a necessidade de impor a ordem. Nem que seja a ordem através do caos! Porém se nada for feito, a bestialidade, a anarquia ou a auto aniquilação por falta de recursos ou pela superabundância deles é o mais poderia acontecer.

Pensem a cerca disso!

Saúde e sanidade a todos!

Texto escrito em 28/3/20

*Antônio F. Bispo é graduando em jornalismo, Bacharel em Teologia, estudante de religiões e filosofia.

Ferreira Bispo
Enviado por Ferreira Bispo em 28/03/2020
Código do texto: T6899582
Classificação de conteúdo: seguro