Alquimia da Serpente

(É necessário uma catarse para a evolução)

Falar da serpente nunca foi, nem é, ou será tarefa fácil. Ela é odiada antes de ser conhecida. Na cultura cristã a cobra é conhecida por ser o animal que convenceu Eva a provar do fruto proibido, e por isso ela é comumente associada à tentação, ao engano e a destruição.

A cobra/serpente é um animal repleto de significados, é um arquétipo interessante e temida por muitos. A grande parte dos reptilianos, creio, causam essa repulsa. Esse é um símbolo que divide opiniões. Ora representa a morte, mas também representa a cura.

Serpentes: A serpente é um réptil (muitas vezes) associado ao mal, à morte e a escuridão, é considerado um animal misterioso, traiçoeiro e venenoso. Contudo, é um simbolo rico em diversas culturas, por outro lado, também representa o rejuvenescimento, a renovação, a vida, a eternidade e a sabedoria. Na mitologia greco-romana, a figura da serpente surge como Asclépio (esculápio) associada à cura, simbolo da medicina e da sabedoria.

___________

Leia mais!

O que significa em diversas culturas o simbolo da cobra? (tanto negativo, quanto positivo).

A Serpente em muitas culturas está para além do Gênesis.

*

*

*

*

*

*

*

*

*

Snake

Serpente Angel
Enviado por Serpente Angel em 04/03/2020
Reeditado em 05/03/2020
Código do texto: T6880521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.