AURORAS E CREPÚSCULOS
 
AURORA OU CREPÚSCULO MATUTINO

Conheço pessoas que dormem pouco e, por esse motivo, levantam-se muito cedo, tendo o privilégio de admirar o nascer do sol e toda a beleza do amanhecer. Essas criaturas podem aproveitar o ar mais puro para caminhadas, sentir o orvalho nos gramados, ouvir os sons da manhã, o galo cantando, os pássaros acordando, além de poderem ver o céu ainda escuro, a lua e as constelações em todo seu esplendor.

CREPÚSCULO VESPERTINO

Eu preciso dormir oito horas. Pela manhã, ao acordar ainda estou sonolenta. Tenho dificuldade para levantar muito cedo e quando isso se faz necessário, preciso de um despertador. Sou uma daquelas pessoas que aprecia o crepúsculo vespertino pois é nessa hora que meu organismo apresenta grande vigor e concentração. Gosto de trabalhar ou fazer qualquer atividade nessas horas em que a luz do sol se vai e o manto da noite começa a descer sobre a terra. As cores do pôr do sol aguçam minha criatividade. Gosto do lusco-fusco, aqueles momentos em que não é mais dia mas ainda não é noite. Quando o céu está sem nuvens aprecio ver a primeira estrela que aparece, Sirius, também chamada de Estrela Vésper, de primeira grandeza, em toda sua beleza. Para mim que deito tarde, ainda posso ver as constelações e a lua em outra trajetória.

Em sentido figurado: Aurora ou Crepúsculo Matutino tem a ver com início da vida, começo, princípio.

Crepúsculo Vespertino: é o fim, o declínio, ocaso, decadência.
Parece negativo mas não vejo dessa forma e nem me sinto assim.




 
Aloysia
Enviado por Aloysia em 28/02/2020
Reeditado em 29/02/2020
Código do texto: T6876579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.