O LAMBU E O PAVÃO...

Outro dia recebi uma postagem, na minha pagina do Facebook, feita por um dos meus amigos virtuais.

Um banner virtual.

A Imagem era de um recipiente semelhante ao do Vick Vaporub. No local onde deveria constar o nome da medicação, estava escrito em caixa alta: ESTUDOS, e ao lado, a frase: “Indicado pra quem quer ter sucesso e crescer rápido!”

Aquilo mexeu comigo.

Não que a carapuça me coubesse, mas por eu ser uma pessoa que observa o mundo e seus invasores à 66 x 365 dias, ou mais (há anos bisextos)… é dia demais!

A minha Jornada Terrena, nesse espaço de tempo, parece partes da letra da música Esquinas, do Djavan… “Só eu sei… sabe lá, o que é não ter, e ter que ter pra dar. Sabe lá (…) Só eu sei, os desertos que atravessei (…) Só eu sei. (…)”

Quem escreveu aquela frase, não sabe da Missa um1/3, é uma pessoa que ouve o galo cantar, mas não tem ideia em qual lugar, está esse galo!

Desde quando, nesse país, todas as pessoas que estudam conseguem “ter sucesso e crescer rápido”?

Um país onde um ascensorista (profissão em extinção) ganha mais que um professor, mais que um médico, mais que um policial, mais que um bombeiro socorrista?

Não estou dizendo que o ascensorista deve ser mal pago, longe de mim tal pensamento, mas sejamos justos: pague muito bem, também, os outros profissionais, tão essenciais à sociedade, os quais estudaram, garanto, durante muitos anos e não foi pra saber apertar botão de elevador. Isso, até eu sei fazer, sem nenhum curso.

Aqui, no Brasil, você não precisa estudar muito, basta conhecer “as pessoas certas"!

Aqui, no Brasil, se você conseguir entrar nas “panelas”, “panelinhas” ou numa Camarilla… você pode até não crescer como Ser Divino, mas garanto que a sua conta bancária cresce velozmente!

Não faço, e nem quero fazer, parte de nenhuma delas.

Sou Lambu-pé-roxo… não gosto do ambiente onde vivem os pavões… detesto a agudez dos seus gritos.

Lembro de uma história contada por Minhas Antigas, sobre essas duas aves… o Lambu e o Pavão!

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 14/02/2020
Reeditado em 24/02/2020
Código do texto: T6866177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.