O QUE SÃO " ISMOS"?

Num breve ensaio

" como se fossem diferentes":

É só observar o presente e o passado: Fascismo, Nazismo, Comunismo"...e todos os ISMOS: Doenças iguais, com etiologias idênticas( autoritarismo do caráter e ambição pelo poder), com manifestações clínicas semelhantes ( tendências psicóticas repressivas, arrogância egóica, altivez egoísta da existência política e do chicote sobre seu igual) ,que acometem o organismo sócio-politico sistemicamente, com idêntica instrumentalização das dores e incitamento do ódio social a partir dos anseios populares menosprezados e que levam ( por sentidos distintos ,ou pela Direita ou pela Esquerda da mesma direção de manipulação do caos, ao mesmo desfecho trágico: opressão social, escravidão do pensamento opositor e do trabalho, miséria progressiva , perda cognitiva de si dentre o próprio contexto social destruído, a gerar zona de conforto às batutas destruidoras das Pátrias.

Um triste prognóstico de anestesia social no qual a dor aplaude o seu algoz.

A política, em suma, tem a mesma essência de sempre: Transformar todos os iguais massificados em máquinas de benesses aos "medíocres e patéticos senhores diferentes". Eis o Karma da História da Humanidade que tanta dor e contendas semeou no tempo. Onde tem a mão do Homem...fujamos! que grande é a chance de ser mentira e tragédia.

#tôcética