NÃO SE ILUDA COM A MINHA “BONDADE”

Algumas poucas pessoas que eu conheço,

se iludem, imaginando o quanto que sou boa!

Afirmo sempre: Não gaste suas moedas em mim…

vai perder, com certeza!

Não sou uma pessoa boa, sou sim, extremamente egoísta!

Sabe aquelas Parábolas e Frases dos Grandes Mestres e Pensadores?

A Parábola do Bom Samaritano

25 Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: “Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna?”

26 “O que está escrito na Lei?”, respondeu Jesus. “Como você a lê?”

27 Ele respondeu: “‘Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’[a] e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’[b]”.

28 Disse Jesus: “Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá”.

29 Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: “E quem é o meu próximo?”

30 Em resposta, disse Jesus: “Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram, deixando-o quase morto. 31 Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado. 32 E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado. 33 Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele. 34 Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele. 35 No dia seguinte, deu dois denários[c]ao hospedeiro e lhe disse: ‘Cuide dele. Quando eu voltar lhe pagarei todas as despesas que você tiver’.

36 “Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?”

37 “Aquele que teve misericórdia dele”, respondeu o perito na lei.

Jesus lhe disse: “Vá e faça o mesmo”. (Lucas 10:25-37).

Essa Parábola do Mestre Jesus, segundo o Evangelista Lucas, me diz claramente que: ___Devo tratar as pessoas da mesma forma com a qual desejo que elas me tratem. Daí alcançarei a Alegria e o Bem Estar que almejo para Minha Vida! Esse é o Reino do Céu que consigo imaginar – Estar bem comigo mesma. Soa como egoísmo, mas… fazer o quê?

“Guardar raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo em alguém; é você que se queima.” Buda.

A partir dessa frase, criei uma versão, para minha vida: ___Não guardo dinheiro, vou guardar raiva? Nem sou cachorro! E olhe que existe vacina pra aplicar no cachorro, antes que desenvolva a doença. Já no ser humano… existe um tratamento doloroso, após estar doente! Sei o quanto a raiva, o rancor e o ódio podem prejudicar o Caminhar de alguém… experiência na própria carne! Não carrego fardo de ninguém e me desfaço dos meus rapidinho. Prescrição Médica: dois kg , daqui prali (leia-se: distância de 1m).

“Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores. Provérbio Chinês”.

Para essa inventei a seguinte: ____Gosto de perfumar minhas mãos! Não lhe ofereço rosas por que sou boazinha… gosto sim, de perfumar minhas mãos! Ver o seu sorriso de felicidade também me causa um bem imenso. Por gentileza me deixe ser egoísta, esteja feliz e sorria!

“Deve existir algo estranhamente sagrado no sal: está em nossas lágrimas e no mar. Khalil Gibran”.

Sobre essa, escrevi uma prosa poética:

HERANÇA - https://www.recantodasletras.com.br/prosapoetica/5909976.

Minha formação acadêmica é apenas Licenciatura…

não sou Mestra de coisa alguma!

Mestra mesmo, PhD, em todas as disciplinas, é a Vida!

Essa sabe, realmente, ensinar.

Com ela, você só tem duas opções:

Vencer ou Perder!

A escolha é sua.

Ela poder lhe dar os Frutos doces da Vitória,

ou os Frutos Amargos da Derrota…

a escolha é sua e de mais ninguém, eu que o diga!

Meu alimento é Ambrosia!

Sou Vitoriosa, sem nenhum traço de orgulho, só bem estar!

Tracei uma meta para minha vida e cumpri, do inicio até o final.

Aí você pergunta… ____Final? Mas o final não é só quando a gente morre?

Então lhe respondo… ___A morte, para mim, não é o final, é somente uma Travessia… para além das Névoas do Espelho, às quais chamam vida! Cumpri, do inicio até o final, o Traçado da Linha de Ação e Conduta que me propus! Minha existência terrena continua, sim, mas tudo o que vem agora, é acréscimo… tipo, “juros e correção monetária” que a Mestra Vida, me concedeu! Por conta disso, nada mais tenho a pedir. Só a Agradecer. Gratidão.

Você pode até questionar… ___ Mas o que você tem é tão pouco… não tem uma mansão decorada com móveis caros. Não usa roupas, calçados e perfumes de marca. Não tem carro. Não viaja pro exterior. Não come nos restaurantes mais caros e chiques… como pode dizer que é vitoriosa e que seu alimento é Ambrosia?

Posso responder… ____ Então, Pare de prestar atenção na Minha Vida e trate de se preocupar com o que você almeja alcançar. Não perca tempo comigo. Não vale a pena, lhe garanto… questão de observação particular, minha! Posto que não foi essa a versão de Meta que tracei para minha vida! Essa é a sua!

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 17/01/2020
Código do texto: T6843868
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.