DESCONFIE DOS "SABIDOS"

Outro dia reencontrei um velho amigo de coletivo, trem ônibus. Passamos a trocar ideias como no passado. Ele hoje um homem com boa formação cultural e cabelos brancos discorreu assim:

“Nhozinho, você já reparou que as universidades, intelectuais; escritores poetas contemporâneos, maioria são esquerdistas”? Respondi ao amigo que sim percebo isso, mas acho que eles mesmos bem informados, são desonestos e calculistas e têm alguns interesses particulares.

O escritor, português, José Saramago, o maior arquiteto do Brasil e até do mundo Oscar Niemeyer viveram e morreram com ideias socialistas. Estão certos? Depende...

Ai voltei a lembrar de tio Tomé das tropeadas no Piauí. Ele me dizia que era para ter cuidado com muitos “sabidos” em ciências humanas. Gente das biomédicas e experimentais podemos ter algum respeito. Ex: precisamos de médicos, engenheiros etc. Dizia tio Tomé: “esses metidinhos, a saber, de tudo, que pegaram Deus no ato da criação são perigosos”.

Separei do amigo, mas continuo achando que à esquerda é coisa do atraso. Só serve aos líderes que usam a massa como alicerce para viver na boa.

Sou a favor do estudo sério, mas técnico e objetivo. O sujeito deve saber matemática, ler e escrever.

ADÃO NHOZINHO

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 07/01/2020
Código do texto: T6836549
Classificação de conteúdo: seguro