A BELEZA OCULTA QUE NOS CONECTA

Por mais que nós seres humanos quase que incompatíveis com a convivência em harmonia, respeito e consideração nos últimos anos com o próximo (e olha que nem envolvi a política no meio), não podemos correr de três palavrinhas que nos constituem em algum momento da vida junto à outros: AMOR, TEMPO e MORTE. Howard Inlet; personagem interpretado por Willard Carroll Jr. "Will Smith" no filme Beleza Oculta (2016). Existe diversas maneiras de explicar o filme a quem não assistiu, se posso falar agora é o seguinte: Para Alguns um pai fracassado emocionalmente o que era ao contrário com Will Smith em "A Procura da Felicidade". Howard passa por um caso depressivo após uma tragédia pessoal, muito pessoal que envolveu sua filha, e nisso acaba escrevendo cartas como um jeito de esvazia o que sente por dentro, escreve para o amor, tempo e a morte. Os amigos fazem o impossível parecer possível, tentando ensinar a Howard o valor da vida assim contratando atores para realizar na matéria o amor, o tempo e a morte, assistam.

Não sou crítico de cinema (e nem escrevo para ser). Mesmo apaixonado por filmes e por descrevê-los para outros em textos ou no "boca boca". Escrevo por impulsão e faço porque amo, não por obrigação e devido a isso não sou um profissional. Mas, o que você faria se pudesse falar com o tempo, com o amor e com a dona morte! A Beleza Oculta que nos conecta, nos alcança porque nenhum ser aqui na terra pode não ter amor, ele terá por tempo na companhia e o levando para morte. Assim que é; seria uma idealização concretizada, um destino alcançado, uma suposta abstração tornando realidade... A Beleza Oculta, ela oculta.

Para outros um melodrama fora do comum e do senso comum; o que tem que acontecer para a vida ser boa, estamos aqui fazendo o que, usamos estratégias; aonde queremos chegar. Faça a pergunta e a responda: E se o amor lhe aparece, se o tempo surge na matéria e você o toca, e a dona morte poderia ter uma conversinha com você.

Sempre será assim, damos só o real valor as mãos limpas quando estão sujas, a não gravidez quando se engravida, o carro não batido quando há batida. A reflexão salva a vida e é preciso saber, escrever cartas a outros com amor, sabendo que o tempo acaba e leva inteiramente a morte, mas os poetas e estudiosos dizem e repetem; a morte da sentido a vida, agora a vida é com você.