A CULPA

Existe algo que todos possuímos!

Por conta da semelhança no agir.

Usamos na surdina.

E a carregamos escondida atrás das mãos, como uma espécie de proteção, um elemento surpresa num momento de aflição, para que o outro não veja!

Nós a ultilizamos, quando nos sentimos acuados, ou simplesmente quando estamos revoltados.

Utilizamos, quando o outro e mais forte que a gente, ou quando este, está distante demais para alcançar, talvez nós defendermos.

Acredito que não!

Há bem da verdade; usamos; por sermos fracos e covardes.

A relatos de usarmos culturalmente, muitas vezes em bárbaros rituais públicos!

A civilizações que a usam como condenação, por um ato não aceitável pelo coletivo doentio!

Até a morte!

A classificamos e mensurados conforme a conveniência.

Distribuímos com facilidade, para diminuir o peso, e atiramos com tanta força, que a soma do seu peso e velocidade atinge com um impacto avassalador.

Muitas vezes negamos, dizemos não possuir, e outras vezes fingimos com tal facilidade que acreditamos na própria mentira, ,nos ludibriamos.

Ultilizada como arma, deste tempos remotos, mil artifícios para atira-la mais longe.

Desde o bodoque, estilingue ou atiradeira, tanto faz o nome que se queira dar, este arrificio, comparo com palavras desferidas.

Já pararam pra pensar:

Não é a "culpa" dêntica a uma pedra.

E sempre temos uma escondida na mão?

Jogamos no outro para ferir, ou para soltar nossa hipocrisia, e desta forma, ficarmos como os heróis da história, mesmo sendo vilões.

Existe uma máxima bem remota até; que poderia ser dita assim:

" Quem nunca errou,que atire a primeira culpa"

Daria no mesmo infelizmente...

( Do meu livro: O Escultor de Frases)

( Conclusão)

(Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 26/12/2019
Código do texto: T6827175
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.