A realidade da vida e a certeza da morte

Desde o início da humanidade, a existência humana se estabelece entre o Nascer e o Morrer. Viver é caminhar do primeiro em direção ao segundo extremo. Nascer é partir do Plano espiritual, em direção a este Plano material. A vida antes do nascimento, é uma vida fora da matéria. Morrer é partir do Plano material, em direção ao Plano espiritual. É a volta para casa. A vida após a morte, é uma vida fora da matéria. Quando um ser humano está para nascer, não lhe é permitido saber o dia, a hora, o lugar, a forma e as circunstâncias. Em relação à morte, acontece a mesma coisa. Todos estamos na fila e cada um tem a sua vez. Enquanto não chega a hora, a pessoa não vai embora. Mas quando a hora chega, não adianta tentar fugir, chorar e nem espermear. O que é extremamente necessário quando se refere à morte, é a PREPARAÇÃO. Se por um lado, não é necessário deixar de viver a vida, para ficar pensando na morte, por outro lado, nós não podemos esquecer de que um dia ela chega, seja mais cedo ou mais tarde ! Saber aceitar à realidade da vida e à certeza da morte, é demonstração de sabedoria e de confiança na Providência de Deus Pai Eterno.

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 18/12/2019
Código do texto: T6821717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.