APENAS ALGO COM FUNDO DE VERDADE

Analisando certas verdades da vida,

podemos chegar a interessantes conclusões,

pois são tão verdadeiras que deveriam fazer

parte normal de nossa vida...

Ósculos e amplexos,

Marcial

APENAS ALGO COM FUNDO DE VERDADE

Marcial Salaverry

Recebi de meu amigo L'Inconnu, algumas verdades que realmente tem um fundo de verdade, e fiz alguns comentários sobre elas.

Vamos conferir...

O maior e melhor amigo: DEUS.

Alguma dúvida a esse respeito? Penso que todos concordam, e se houver alguém que discorde, entendo e lamento por sua alma...

O mais belo dia: HOJE.

Portanto vamos vivê-lo com muita paz e amor no coração, evitando brigas, discussões e quizílias, enfim, algo que possa atrapalhar nosso amanhã, que deveremos tentar que seja melhor do que o hoje...

O melhor tempo: AGORA.

Confirmação do ítem acima.

O melhor negócio: O TRABALHO.

Sempre alguma coisa deve ser feita, nem que seja escrever no computador, algo que mantenha o cérebro ocupado. Pode evitar que aquele alemão chato, o tal do Alzheimer venha fazer uma visita...

A melhor regra para vencer: A DISCIPLINA.

Claro, sem ela, a coisa vira a maior zona. É preciso que se tenha um mínimo de organização nas coisas da vida, para que se possa levar tudo a bom termo...

A coleção mais rica: A DAS BOAS AÇÕES.

Já aumentou a sua hoje? Então, o que está esperando? Beije seu amor, seu pai, sua mãe, avô, avó, bisavô, bisavó, alguem de quem voce goste, ou que goste de você...

A maior alegria: O DEVER CUMPRIDO.

Claro. Agora não se pode confundir com o dever comprido, ou seja, aquela dívida enorme, que não se paga nunca. Sempre devemos cumprir nosso dever, mesmo que ele seja comprido, deverá ser cumprido...

A maior força: O BEM.

Vai falar isso para os "Heróis do Mensalão", para os corruptos adeptos de propinas, para aqueles que enriquecem à custa do suor alheio, e que ainda ficam tentando explorar mais ainda a boa fé dos incautos e com apoio dos aproveitadores...

A melhor atitude: A CORTESIA.

A boa educação e as boas maneiras ainda não cairam totalmente de moda. Portanto, pratique, não custa nada, e sempre traz bons resultados...

O maior heroismo: A CORAGEM DE SER.

Aí cabe um pequeno comentário. Realmente, devemos ser o que somos, sem enfeitar o pavão.

Agora, a autenticidade deve saber observar alguns limites. Nunca esqueçam de que seu direito termina onde começa o dos outros, e vice versa pelo contrário. Devemos saber entender os limites das pessoas que conosco convivem, e saber respeitar...

O melhor dos esportes: A PRÁTICA DO BEM.

Sejamos portanto todos bons esportistas. O esporte faz bem à saúde. Vamos tentar ensinar os corruptos e safados a praticar esse esporte, ...Sei que vai ser difícil, mas podemos tentar ainda que seja em diversas instâncias...

Então crianças, o que acharam deste meu achado? Não são verdades verdadeiramente verdadeiras?

Quem se atrever a discordar, não vai receber a visitinha do Papai Noel do Natal que está chegando, e que ele chegue com o saco cheio, mas que seja cheio de paz, saúde, felicidade, amor, e alguns presentinhos tambem, algo que não faz mal a ninguém, desde que sejam honestos...Deixemos as propinas para os propineiros de plantão...

E ficam aqui meus desejos para uma sequencia infindável de LINDOS DIAS plenos de LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR..

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 13/12/2019
Código do texto: T6817937
Classificação de conteúdo: seguro