Antes e Depois da Morte

Antes da morte, o dinheiro, a fama, a riqueza, o prestígio, a posição ou status social, a cor da pele, a cor dos olhos, a aparência física, a quantidade de bens materiais, o poder, a influência, o luxo, a ostentação, a megalomania, o orgulho, a soberba, a arrogância, a avareza, a falta de empatia, o egoísmo, a prepotência, o sentimento preconceituoso, a inveja, a ganância, o ódio, o rancor, a Intolerância, o esquecimento de Deus, o ego inflado e continuamente alimentado, a busca por viver e estar sempre separado dos outros, a falta de caridade, de amor, de compaixão e de sensibilidade, o TER ao invés do SER, a vontade de ser o DONO DO MUNDO, a preocupação em ter cada vez mais, subir na vida sem se preocupar com a forma, a maneira ou o jeito. Antes da morte, a ilusão da imortalidade, de pensar que se vai viver para sempre aqui na Terra, o não saber nada sobre o dia de amanhã, o não saber o dia, a hora, o ligar e nem a forma de como se vai embora deste Plano material, a vontade de ser maior, melhor, mais forte e mais importante que os outros. Antes de morte, muito dinheiro e muitos amigos, ser cumprimentado nas ruas e em outros lugares, poder ocupar sempre o primeiro lugar na mesa nos banquetes, nas festas e recepções sociais importantes, receber inúmeros elogiosos, homenagens, prêmios e Honrarias, sem continuamente notado, lembrado, procurado, visitado, bajulado e cortejado. Antes da morte, a crescente vontade ter tudo e a ilusão em pensar que seja aí que mora a verdadeira felicidade. Depois da morte, o adeus, a despedida, a partida, as mãos vazias, a solidão, o silêncio, o esquecimento, a substituição, a obrigatoriedade de deixar tudo para trás, de se desapegar de tudo, de se desligar definitivamente de tudo e não poder levar nada. Depois da morte, um caixão fechado, guardado a sete palmos de profundidade abaixo da terra, um corpo sem vida, destinado a ser consumido pela trrra, uma sepultura simples e modesta, uma pequena lápide com o nome da pessoa, a data de nascimento, a data da morte e talvez um *Epitáfio. Depois da morte, uma alma triste, fora do corpo, esperando chegar o sétimo dia, para finalmente ir ao encontro de Deus Pai Eterno e comparecer diante dele. Antes da morte, em muitas vezes a ilusão de se pensar ser tudo. Depois da morte, a certeza de que não se é nada neste mundo. Antes da morte, muitas tábuas de salvação. Depois da morte, a certeza de que só em Deus Pai Eterno e em Jesus, é possível encontrar à verdadeira salvação. Antes da morte, a presença temporária sobre a Terra. Depois da morte, a volta aos braços do Pai.

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 24/11/2019
Código do texto: T6802568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.