MINHA ARTE: FALAR PELOS COTOVELOS

No cartaz estavam escritas as palavras abaixo, que transcrevi e coloquei entre aspas.

Li, re-li, li mais uma vez… e questionei.

É meu direito, não é mesmo?

Então resolvi me posicionar diante do que eu sou, em relação ao que estava explicitamente correto, para quem escreveu…

“Falar sobre sua própria pessoa é vaidade.”

Não sei ser humilde... bom, não tenho o ego “muito” inflado, mas só conheço um pouco mais a mim mesma, então ... não posso falar do que não conheço... Perdão Senhor!

“Falar sobre os defeitos dos outros não é caridade.”

Às vezes esqueço que tenho cinco dedos em cada mão. Mas, quando alguém resolve meter o dedo sujo no meu nariz... ihhhhhh, sai de baixo... eu falo... falo mesmo. Perdão Senhor, mais uma vez!

“Falar quando a gente está sofrendo não é heroísmo.”

Ihhhhhhhhhhhh, desconfio que sou uma grandissima covarde... que nunca pensou em ser heroína... com perdão da má palavra. Aiiiiiii, Perdão Senhor, mais essa vez!

“Não falar diante do sofrimento alheio é covardia.”

Eitcha, agora fiquei confusa... pois eu falo mesmo e muito... compro briga... vou a luta sem medo e sem recuar...Perdão Senhor(?)

“Não falar diante da injustiça é fraqueza.”

Sofro retaliação mas quem se importa? Falo mesmo e muito... compro briga... vou a luta sem medo e sem recuar... pode até ser a favor de um inimigo. Mas Injustiça comigo é TOLERÂNCIA ZERO!!! Perdão Senhor(?)

“Falar quando o outro está falando é indelicadeza.”

Às vezes sou indelicada... nem sempre tolero que invadam meu “espaço”/Santuário... digo uns desaforos ou viro as costas e... fui, sem xau e sem benção...rs... ops... Perdão Senhor, novamente(?)

“Não falar quando o outro espera uma palavra é omissão.”

Bom, nem sempre o que tenho pra dizer é o que o outro quer ouvir... e já me disseram que boca fechada ajuda a manter os dentes grudados na gengiva... daí já tenho poucos... se perco o resto, vou ficar chamando banana – chãnãna. Outra vez, Perdão Senhor!

“Falar, mas não falar palavras inúteis é penitência.”

Desconfio de que sou muito orgulhosa pois creio que o que falo não é inútil, não para mim, é claro... o que os outros pensam não sei... Perdão Senhor(?)

“Falar quando não há necessidade de falar é imprudência.”

Para ser sincera, às vezes sou imprudente, que Deus me perdoe. Amém!

“Não falar quando Deus nos fala no coração é silêncio.”

Amo Vos ouvir Meu Senhor! Continue a falar comigo. Gratidão.

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 21/11/2019
Código do texto: T6800062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.