O Texto e a Escrita

O momento nos convida a uma série de ensaios sobre mim e minha divertida vida entre o violão em primeiro lugar e suas muitas sequências musicais.

Timidamente um texto requer um dimensionamento prévio do tema li tratado e requer uma atenção maior ao que lhe propõe ao leitor que se desafia a ler um texto por um bom tempo, essa leitura exercerá o papel de uma descoberta que aos poucos sendo revelada e achada , essa descoberta depende exclusivamente da ação do leitor que a cada leitura extrai algo novo para sua vida.

E a cada leitura se abre um novo horizonte ao tempo novo das descobertas , e cada leitura de um texto abre um conjunto de releituras possíveis e imagináveis que altera ma existência da humanidade de tempos em tempos , essa alteração é resultado de profunda inflexão e reflexão sobre a relevância dos temas atuais que movem a humanidade em suas inúmeras angústias que imerecidamente recebem ao longo da vida.

Xaropando a existência, um texto exige muito mais que um bom leitor, um bom texto está a espera de um leitor ousado e pronto para desafiar sua vida com força de vontade e disposição que requer ações frias e decisões exatas que lhe farão uma pessoa madura e pronta para desafios futuros e frisados.

Talvez, o texto existe para afirmar convicções e produzir dúvidas em corações inconstantes que vacilam em horas complexas e difíceis da vida que surgem de tempos em tempos, nunca esperados por pessoas complexas. Mas surpreendentemente o texto se auto explica suas condições de existência e seus leitores também devem aceitar essa contrapartida oferecida pelo texto.

O texto pode ser visual ou escrito, essas duas formas se misturam e se integram com a realidade do leitor que por sua vez desmonta e remonta o mundo e o redesenha de acordo com a necessidade de se ler o presente por hora ampliado a cada leitura e proposta de intervenção cultural e social. O texto pode ser entendido como uma forma de discurso de poder em determinada situação e reação de um leitor. Essa visão contrapõe definitivamente as anteriores , e ao mesmo momento oferece uma outra saída possível a um leitor.

E alguns nomes sempre lhe trazia a sua espantosa memória que corria como um rio em época de cheia em especial e a mim guardava alguns fogos de artifício tardia lembrança de Gandalf.

A busca por aventura ou experiências agradáveis deve também fazer parte do pacote, é uma parte importante de todo o processo, é um esforço para sair da rotina, e requer planejamento e outros detalhes como preparar malas. E todas as vezes que vou á minha cidade natal, sempre passo na casa do tio Paulo, e todo o momento ele está ampliando e construindo algo novo.

E alguns nomes sempre lhe trazia a sua espantosa memória que corria como um rio em época de cheia em especial e a mim guardava alguns fogos de artifício tardia lembrança de Gandalf.

Sinuosamente tudo deve ser bem musicalizado em sua vida, e o ensino faz parte deste processo musical em sua longa vida bem cheia de polifonia.

Cabalmente o passado quando aberto tem um enorme peso no futuro , ou um presente cheio de amplidão ou de referências bem simbólicas como num quadro de Van Gogh.

Realmente ter boas lembranças significa que esses momentos em sua vida devem ser no mínimo lembrados em outras ocasiões como uma boa construção em alvenaria.

Ironicamente as experiências vivenciadas por ele lhe ajudam, apreciando mudanças possíveis em seu cotidiano que sucedem piamente.

Tal interpretação original dos fatos cotidianos favorecem uma forma afoita de ler a própria leitura conflitiva e superficial da existência como um todo ao lidar com as conexões definitivas da boa compreensão.

Assim eu compreende a dimensão da vida mediante as cordas do amigo violão, suas capacidade musical capaz de dedilhar por horas diversas melodias bem múltiplas no mesmo ritmo e som. Suas melodias traduzem o conjunto de preocupações existentes em sua polifonia de vida.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 06/11/2019
Código do texto: T6788725
Classificação de conteúdo: seguro