A luta da Luz contra a escuridão ...
Não existe


Na minha mais recente canalização foi dito por um ser divino:
"
Vocês acham, meus queridos, que Deus iria criar a sombra... sem um propósito?
O propósito da sombra é revelar a luz.
Sem a sombra, meus filhos, não existe a luz.
Percebem que Deus criou tudo?
Que Deus criou a luz e o contrário dela?
E que tudo isto está no comando da grande criação?
Percebam, meus amados, que Deus é o criador de tudo, que há nada que Deus não tenha criado.
Meus filhos, não existe uma batalha, como vocês pensam aí, da luz e da sombra... não existe.
Desculpa se eu... se eu desfaço os sonhos de vocês, mas esta batalha não existe.
Não do jeito que vocês pensam.
Filhos, a sombra precisa da luz, e a luz precisa da sombra.
Deus pode acabar com a sombra em um estalar de dedos? Pode.
Ele vai fazer isto? Não.
Porque?
Se só a luz existe... acabou-se todo o Universo. Acabou-se todo o Universo.
"
Uma amiga leu e comentou:
"Achei bem interessante a parte que fala que não existe uma luta da sombra com a luz... Uma precisa da outra..... Um conceito de difícil entendimento para mim."

Agora vou complementar com o meu entendimento sobre esta questão:
Se jogarmos fora tudo o que sabemos (para entrar em estado de total não julgamento), é aceitável este Novo Pensamento.
Deus é o Criador de tudo e criou a sombra com um propósito bem definido, e nos colocou neste planeta que é um ambiente totalmente seguro e sustentável (a humanidade é que o levou onde estamos hoje e somos nós que vamos ter que sair desta confusão) 
A humanidade criou esta luta do bem contra o mal com propósitos que desconhecemos.
Refletindo...
Na ausência do que não é (a sombra), O Que É (a Luz), não é.
Se só a luz existisse, nada existiria além dela.
Voltaríamos ao ponto Um, quando Deus decidiu se experimentar e fez acontecer o "big bang divino"
Esta explosão na criação criou a relatividade.
Deus criou a Luz e o contrário dela. O negativo está na metade de tudo o que existe, no polo negativo do átomo. Sem o polo negativo, nada existiria...
Pela primeira vez existiu outra possibilidade:  isto e aquilo, aqui e ali, antes e depois, Sou não sou e... a Luz e seu contrário, a sombra. Tudo junto e misturado. Deus não é incrível?
Mas devemos temer a sombra? Claro que não, rs.
A sombra é apenas a ausência de luz (uma probabilidade). Ela não existe de fato. É apenas uma consciência coletiva, viva e pulsante, que assim como a luz, Cria, pois tudo é Consciência. O Universo é Consciencial, não mental. Tudo é Consciência.
Somos imagem e semelhança de Deus, em seu Amor e Alegria. A sombra nada mais é do que uma escolha.
"Escolham meus filhos, escolham. Eu vou amar cada escolha que vocês fizerem, pois a sua vontade é a minha vontade. Se vocês fizessem a minha vontade por apenas um dia, já teriam alcançado a iluminação."
Então, meus amados, não existe o demônio, nem arcontes nem nada disto.
Se o demônio existisse, ele ficaria com inveja da maldade dos seres humanos, rs.
Não existe esta tal luta da Luz contra a sombra
REPITO: Não do jeito como a imaginamos.
A luta da Luz contra a sombra é interna. É feita por cada um de nós, é a nossa luta diária com a nossa sombra, tão necessária para que a Luz se revele.
A humanidade inventou esta luta de Deus contra o demônio para se isentar de responsabilidade:
Foi o demônio que criou a desigualdade social, não a humanidade.
Foi o demônio que criou as guerras, não a humanidade.
Coloca-se o demônio como autor de todas as escolhas erradas que a humanidade fez... assim fica mais fáci. Culpa-se alguém.
OU
"Vai lá, Deus, enfrente a minha sombra por mim. Eu sou apenas um ser humano... só você tem o poder"
E Deus não vai fazer isto, rs. O que Ele havia de criar a nosso respeito já criou. Somos perfeita imagem e semelhança de Deus em sua capacidade de amar e de criar. Somos poderosos Criadores,
Vamos meus irmãos... enfrentar a nossa sombra e revelar a glória de Deus.
É somente isto o que a nossa alma deseja... revelar a glória de Deus para Ele.
Esta é a Jornada da Alma.
Assumam o seu Poder, Isto é o Despertar.


Autor: Valdemir Nunes da Silva