SINÔNIMOS... (Antigos)

Apesar de me chamarem analfabeta, burra e preguiçosa, por ser nordestina, sei o que sou e quem sou.

Não sou e nem nunca fui participante do Bolsa Família, apesar da Região Nordeste, pelo visto, ser a única beneficiada com essa verba social (paga pelos que pagam impostos pesadíssimos. Eu pago).

Tudo o que consegui nessa vida foi através do meu trabalho. Venho de uma CEPA DE TRABALHADORES NORDESTINOS que amam e honram sua linhagem.

Vagabundos, covardes, mentirosos, encrenqueiros, nessa tribo? Tem vez não, entra na madeira, tabica de cipó-fogo, marmeleiro, pra se aprumar na vida.

Nessa Linhagem, governo não alimenta filhote não, e sim o braço do pai e da mãe, trabalhando no eito ou no escritório.

Nessa Linhagem, policia não alinha filhote não, é o cinturão do pai e a chinela da mãe quem alinha.

É bem verdade que em toda regra há exceções, ai a madeira come solta.

Ou aprende e se endireita ou corre.

Pessoalmente, não voto em legendas nem voto em pessoas, voto em trabalhos executados em favor dos menos favorecidos (financeira e intelectualmente) que eu.

Pelo visto, todos os outros governos antes de Lula e Dilma foram descentes e honestos, cuidaram muito bem da pobreza, do analfabetismo... etc etc e etc... só não entendo por que os "filhinhos de Papai - cara pintadas" não foram para as ruas, exigir o impeachment deles, como quando fizeram o do ex-presidente Fernando Collor de Melo, que vive no nordeste mas não é nordestino (quem duvidar é só pesquisar). Foram 12 anos (8 Lula + 4 Dilma). Não acredito em Lula (13), nem em Dilma (13), quando somados = 4 = TRABALHO, que se traduz na fala da "moça" entrevistada:

"____Não vamos expulsar os nordestinos, não, quem vai ser nossas domésticas, quem vai limpar nossas ruas, quem vai trabalhar na parte pesada da construção dos nossos prédios, quem vai se submeter a trabalhar feito escravo pra ganhar tão pouco?"

Acredito menos ainda em 45, que a bem da verdade, somando, dá o número da matéria (Boa/Ruim) que nunca é destruída, sempre se renova.

Não busco apenas os erros de uma legenda, de um ser humano... busco, principalmente os meus erros. Se eu achasse que o Meu País, os Meus Patrícios são uma "Bosta", e quem vale ouro são os estrangeiros, iria embora dessa "Merda" e não voltaria mais... viver atolado na "Merda", por livre e espontânea vontade é sinônimo do quê mesmo?

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 25/10/2019
Reeditado em 25/10/2019
Código do texto: T6778688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.