A última barreira para o Despertar: Expressar a Alegria

Descobri hoje que a última barreira para Eu Ser é expressar a Alegria: este diamante (já lapidado) que brilha intensamente bem no meio do meu peito.
Expresso esta alegria com muita facilidade através deste sorriso (que não é deste mundo, é um sorriso da alma), para uma árvore, para uma borboleta... Este sorriso vive engatilhado no meu rosto, pronto para ser disparado.
Mas não é nada fácil, fazer isto com outras pessoas que não fazem parte das relações mais próximas, ou mesmo para algumas dentre estas.
Sei que elas são o mesmo que eu, o mesmo que a árvore, o mesmo que a borboleta, mas o fato de elas não saberem disto cria um bloqueio quase intransponível para a expressão da minha Alegria e o despertar da Alegria delas.
Ainda bem que recebi a dádiva de ter uma professora celestial: minha esposa. Ela é capaz de entrar em um elevador com 5 pessoas carrancudas e dizer um bom dia iluminado por um sorriso... que não é deste mundo, sem esperar nada em troca. Esta é a natureza dela, ela não consegue não ser assim. 


Autor: Valdemir Nunes da Silva