Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
A última barreira para o Despertar: Expressar a Alegria

Descobri hoje que a última barreira para Eu Ser é expressar a Alegria: este diamante (já lapidado) que brilha intensamente bem no meio do meu peito.
Expresso esta alegria com muita facilidade através deste sorriso (que não é deste mundo, é um sorriso da alma), para uma árvore, para uma borboleta... Este sorriso vive engatilhado no meu rosto, pronto para ser disparado.
Mas não é nada fácil, fazer isto com outras pessoas que não fazem parte das relações mais próximas, ou mesmo para algumas dentre estas.
Sei que elas são o mesmo que eu, o mesmo que a árvore, o mesmo que a borboleta, mas o fato de elas não saberem disto cria um bloqueio quase intransponível para a expressão da minha Alegria e o despertar da Alegria delas.
Ainda bem que recebi a dádiva de ter uma professora celestial: minha esposa. Ela é capaz de entrar em um elevador com 5 pessoas carrancudas e dizer um bom dia iluminado por um sorriso... que não é deste mundo, sem esperar nada em troca. Esta é a natureza dela, ela não consegue não ser assim. 


Autor: Valdemir Nunes da Silva
Jornada da Alma
Enviado por Jornada da Alma em 22/10/2019
Reeditado em 10/12/2019
Código do texto: T6776010
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Jornada da Alma
São Paulo - São Paulo - Brasil, 51 anos
156 textos (5159 leituras)
28 áudios (909 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/01/20 14:12)
Jornada da Alma