QUERO PODER... (O Exílio de uma Alfa, Filho de Gaia, Impura).

... estou exilada na cidade!

Rogo ao G.E. poder retornar ao interior.

Poder andar descalça e sentir o afago da terra sob meus pés.

Poder sentir novamente o cheiro da terra úmida, recém escavada para o plantio ou para a colheita de batata doce, cenoura, macaxeira, mandioca.

Quero Poder colher milho, feijão, fava, abóbora, chuchu, berinjela, inhame “não-me-toque”, maduros.

Quero Poder pescar de puça ou anzol no rio, no açude.

Quero Poder colher alecrim, manjerona, pimenta-de-cheiro, agrião, couve, alface, pimentão, tomate, coentro e cebolinha.

Quero Poder colher manga, jaca, pinha, caju, jenipapo, jabuticaba, araçá, trapiá, umbu, cajá, cajarana, banana, goiaba, coco, mamão, melancia, mamona e girassol.

Quero Poder regar minhas flores prediletas: rosas, bogaris, cravinas, açucenas, dálias, boninas, cravo branco, margaridas... cedinho, com o amanhecer... tudo ao redor da casa!

Por que Quero Poder voltar a viver em um lugar igual ao que vivi quando era uma só uma criança: Um "quintal" com uma casa no meio.

Quero Poder viver onde eu consiga cuidar de pássaros livres, cantando ao meu redor.

Quero Poder cuidar de cães, gatos, cabras, ovelhas, patos, galinhas, uma vaquinha e uma égua.

Quero Poder passear de charrete durante o dia e quando à tardinha armar uma rede na varanda e ficar assistindo o por do sol... à noite, acender um lampião (faço questão de fazer azeite de mamona) e contar histórias para Minhas Netas, Meu Neto e Meu Bisneto... ouvindo Minhas Filhas tocando e cantando as Minhas “Canções” (rs).

Ps: Grace Kelly, cadê as Minhas Partituras? Gratidão.

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 15/10/2019
Reeditado em 09/07/2021
Código do texto: T6770336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.