CULTURA... DO QUÊ MESMO?

A Figura no pôster era incrivelmente agressiva: Um touro armado com uma espada apontando-a para as costas de um toureiro, de gatinhas, com mais quatro espadas cravadas nas costas… relembrei o mito cretense do Minotauro… sua desventurada e maldita história.

Pensei nos antigos habitantes das Américas Pré Colombianas.

Pensei nos africanos que foram trazidos para cá como escravos.

Nas Nações que foram dizimadas pelas Grandes Guerras.

De tanto pensar, acabarei ficando torta… será?

É que... as vezes, o senso de Justiça me atina pagar na mesma moeda, percebo entretanto que os mansos e humildes de coração parecem haver sido destinados a servir, e servem, de pasto para os violentos e orgulhosos de sua sapiência e poder econômico.

Sempre acreditei que alguém que espanca, escraviza, fere, mutila e estupra, só saberia o quanto está errado, sentindo na própria carne, a dor que causou... esqueci, no entanto, que existem seres propensos a violência sem limites... e dai a violência só cresceria!

Observo, porém, essa violência crescendo, justo contra os mansos e humildes, os inocentes e indefesos, posto que a aceitação da violência como desvio de conduta a nível de espiritualidade, saúde mental, socioeconômico... etc... eleva essa violência a patamares inimagináveis.

Com base nas Leis, todas elas nos dizem, a todos nós, para não fazermos isso ou aquilo, para agirmos dessa ou daquela forma... poucos respeitam Leis, são eles, em sua essência, manifestações do BEM.

Alguns seguem essas leis visto que sabem ou imaginam o que lhes aconteceria violá-las. Outros entretanto baseando-se na fortuna que possuem e no poder de comprar pessoas, usam e abusam da violência escudados no poder de anular a Lei, infelizmente conseguem, sempre! Creio que essa Civilização que tem a tourada como um esporte deve ser remanescente (igual ao Brasil que tem a Vaquejada) do povo que foi dizimado pelo Minotauro e continuam se vingando do touro... matando... matando... matando... matando... com requintes de perversidade.

É a cultura deles, não é mesmo?

Imagine se pegam pessoas, países, culturas que lhes afigure como devedores de algum resgate, o que eles não fariam?

O que fariam já sabemos!

O Bem e o Mal, para mim, são faces de uma mesma moeda... por enquanto.

Um só se sobressai comparado ao outro.

A competição entre os dois é, dizem, o equilíbrio que mantém o Universo, que por si só é antagônico: UM X DIVERSO = UNIVERSO!

Esse é o meu jeito torto de ver e sentir... assim sendo, continuo Minha Jornada pelo Vale, descalça e reverente… buscando e recolhendo Meus Ossos... tentando aprender Lições.

Munay.

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 13/10/2019
Reeditado em 09/07/2021
Código do texto: T6768304
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.