ESTOU NA MINHA MELHOR IDADE!

Viver e assistir o desgaste do Tempo em nós e nos outros, me parece ser de uma Idade Privilegiada!

Aceitar tudo que o passar do Tempo nos traz... dor física e psicológica, alegria e tristeza, tudo em sua plenitude... é bem interessante, posto que, agora, na Melhor Idade, sabemos que temos pouquíssimo tempo para Viver!

E o que é viver?

Para mim, Viver é Sentir a Dor com a mesma serenidade que Sentir a Alegria!

É Saber da importância do amanhecer e do anoitecer!

É saber que Estou aqui de Passagem!

É Observar como alguns jovens são bobos, acreditando que o tempo não vai passar, inexoravelmente, sobre eles, deixando suas marcas!

É assistir o desespero de quem não aceita o Saber que nos traz Paz e Serenidade, e tenta, a qualquer custo, reviver a Juventude!

Sou Idosa sim!

Já Presenciei e Participei de 66 Primaveras e Verões.

Estou Presenciando e Participando do Meu 66º Outono e caminhando para o 66º Inverno!

Será que Aprendi Algo Proveitoso nesse Longo Tempo?

É provável!

Quem tem a Honra de Viver, Ativamente, tanto Tempo?

Alguns amigos tentam me mimar dizendo: ____Cadê suas rugas? Se você pintar o cabelo vai rejuvenescer 20 anos!

Acho engraçado… minhas rugas estão espalhadas pelo meu corpo inteiro… mas não me preocupo com elas, gosto inclusive, de deixar minha neta acariciá-las.

Quanto ao meu cabelo grisalho, é um Presente Magnifico de Saturno, porque vou modificá-lo? É o Meu Hijab.

Outros amigos, meio que da “onça”, tentam me tirar do sério, dizendo que eu era uma uva, mas hoje sou uma passa.

Pensa que me zango?

Só lembro a eles de pesquisarem a serventia de ambas, assim:

UVA: https://www.mundoboaforma.com.br/10-beneficios-da-uva-para-que-serve-e-propriedades/

UVA PASSA: https://www.jasminealimentos.com/wikinatural/beneficios-uva-passa/

Se eu gosto de ser idosa?

Não é uma questão de gostar ou não gostar, é conscientização de que o tempo passou e deixou marcas que não podem ser apagadas… marcas físicas e visíveis, bem como marcas psicológicas, que podemos tentar apagar, mas ninguém consegue… apenas atenuar!

Tenho Consciência das Minhas Limitações, enquanto idosa, mas tenho também, Consciência de que ainda Sou Aluna da Vida, e sou Privilegiada!

Gratidão.

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 03/10/2019
Reeditado em 04/10/2019
Código do texto: T6760625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.