O Fogo Sagrado

Eu escolhi a ciência. A ciência da vida como profissão.

A busca incessante e permanente, a angústia em atingir o inalcançável...a explicação do que nem sempre é fácil entender.

Eu escolhi a certeza do incerto, a falta de ritmo, o saber...

Eu escolhi o desafio, o prazer...uma vida que poucos entendem e,...muito poucos compreendem: “- Afinal, você faz o que mesmo?”

Eu faço CIÊNCIA!

Ciência não dá projeção. Eu não preciso que saibam quem sou, meu trabalho fala por mim. Quero que saibam o que eu faço. Eu mesma não tenho importância. O saber importa!

Cada projeto, cada artigo é resultado de um esforço coletivo. A ciência agrega. Agrega saberes, agrega diferenças, agrega interesses e, acima de tudo, agrega gente. Ciência é o que me faz sair de casa todos os dias com alegria. É o que me faz querer ir além. É o que me mostra, diariamente, minha pequenez diante da enorme complexidade do universo, em suas micro e macro vertentes.

A ciência é o meu espaço no mundo.

Se sou boa? Não sei. Nem penso nisso. Mas sou uma pessoa melhor com meu trabalho...e me divirto muito.

O trabalho nos define. Cria identidade. Dá sentido à nossa existência.

A ciência me define. A ciência me dá sentido.

Sem a ciência em minha vida, meu mundo certamente não teria a mesma cor.

A ciência é a chama que aquece e enriquece o meu viver.