A LAGARTA COLORIDA

BOM DIA! DIA LINDO! AMANHECEU, REBECA SAIU PARA PASSEAR PELO JARDIM E ADMIRAR AS BELEZAS DA NATUREZA, MAS NESTA MANHÃ ALGO NOVO ELA ENCONTROU E SEUS OLHINHOS BRILHARAM DIANTE DE TANTA FORMOSURA. EM UM LINDO CANTEIRO DE FLORES A MENINA VIU UMA PEQUENA LAGARTA DIFERENTE DE TODAS AS OUTRAS, QUE JÁ HAVIA VISTO. ERA UMA LAGARTA COLORIDA, ERAM MUITAS CORES QUE MISTURADAS SE TORNAVAM AINDA MAIS BELAS. REBECA FICOU AINDA MAIS ENCANTADA QUANDO PERCEBEU QUE A MEDIDA QUE A LAGARTINHA SE ALIMENTAVA DE ALGUM ALIMENTO COLORIDO SUA COR TAMBÉM SE MODIFICAVA, FICANDO DA COR DO ALIMENTO COLORIDO. AO COMER A PÉTALA DE UMA LINDA ROSA VERMELHA, VERMELHA ELA FICAVA, UMA PÉTALA DA LINDA MARGARIDA AMARELA, AMARELA ELA FICAVA E ASSIM FOI MUDANDO DE CORES POR VÁRIAS VEZES DIANTE DOS OLHOS DA PEQUENA REBECA, QUE NÃO PERCEBEU O TEMPO PASSAR.TODOS OS DIAS REBECA CORRIA ATÉ O JARDIM PARA ENCONTRAR E ADMIRAR A LINDA LAGARTA COLORIDA QUE DE TÃO COLORIDA MISTURAVA-SE EM MEIO AS FLORES E MUITAS VEZES PRECISAVA SER PROCURADA POR REBECA. E ASSIM FORAM SE PASSANDO OS DIAS ATÉ QUE EM UMA LINDA MANHÃ DE SOL REBECA PROCUROU, PROCUROU, MAS NÃO ENCONTROU A LINDA LAGARTA, E DESESPERADA COMEÇOU A CHORAR, PORÉM SUA MAMÃE COM MUITA PACIÊNCIA LHE EXPLICOU QUE A LAGARTA COLORIDA HAVIA SE TORNADO EM UMA BELA BORBOLETA E QUE AGORA NÃO SE ALIMENTAVA MAIS DAS PÉTALAS DAS ROSAS E MARGARIDAS , MAS QUE VOAVA DE FLOR EM FLOR BEIJANDO-AS E ACARICIANDO SUAS PÉTALAS COM SEUS DELICADOS PEZINHOS.

CENI BIAVATTI - COORDENADORA DO CMEI RAIO DE SOL - GUARANIAÇU