Despedida do passado.

Roupas guardadas no passado, peças compradas junto com sonhos de momentos alegres. A ilusão de fazer-se bonita, desejável. Toda roupa traz consigo histórias de vida. Contudo chega um dia que você precisa se despedir de quem foi para poder florir e renascer. Comece pelas roupas, roupas tem histórias cheiros e lembranças tristes e alegres. Se desfaça do que passou, pegue aquele vestido que você foi tão feliz um dia numa história que hoje é somente passado e não acabou bem, pegue aquela camisola no fundo da gaveta e as histórias que moram com ela. Histórias de fundo de gavetas devem todas partirem... Limpe a alma de um passado que já não existe. Um dia iremos embora para sempre, mas o passado precisa ir primeiro, porque ainda há muita vida a viver. Renove o guarda roupa, desapegue do passado, do tecido que compôs aqueles momentos que já não voltam mais. Muitas peças já não cabem nem no corpo nem na alma. Fique leve, comece de novo, agora uma nova história. Agora bem mais feliz. Os caquinhos que sobraram do passado precisam ir embora. Viva o luto do passado e esqueça tudo. A renovação se faz necessária. Em cada canto da alma há fantasmas que usam aquelas roupas velhas vestidas de histórias. Junte todas na dança da despedida e liberte-se para todo sempre. O passado está transbordando...

Ane Barros