Anotações palestra - Seicho No Ie
(Viver o hoje como se fora o ultimo)
(A Criação dos filhos na realidade da vida) Não falsa realidade
Estudo
“A verdade da Vida”
Volume 14 (Ética da educação)
Principio do Arrependimento (Renascimento)
Em atos 17:28,30
Somos Verdadeiramente da sua Linhagem (Divinos)
Não somos e não devemos nem pensar que a Divindade é semelhante ao ouro, à prata ou pedra lavrada por arte e imaginação do Homem. (Somos seres espirituais)
Pág. 13 (texto bíblico)
Convite: Ignorem o passado e arrependam-se, convertam, renasçam.
Seicho-No-Ie – Não é mera religião – Vivencia – Lar – Tudo
Arrependimento ou Renascimento : Consciência de ser “Filho de D E U S”
E atendo ao texto bíblico e compreender a filiação Divina do homem.
Pág. 13 final
Relato de experiência
Eliminar da consciência a gravação “Sou filho do Pecado”
É eliminar o “falso eu” –
Adquirindo – renascendo – conscientizando – “Sou filho de Deus” e a consciência anteriormente gravada na mente “Sou filho do pecado”
Obs. Mesmo que se coloque no “falso eu” e rotulo de “Filho de Deus” ou “Eu Verdadeiro” mas não ter esta consciência Verdadeira, paira duvida é ou não é filho de Deus e continuar pecando é o mesmo que fazer propaganda de mercadoria falsa como genuína.
Pagina 14 final
Essência Espiritual
Atribuir nome Maravilhoso “Eu autentico” ou “Filho de Deus”, ao ser material e pecaminoso não é o Verdadeiro renascer – arrepender. “A matéria não existe”!
Existe a essência “Eu espiritual”, comum, proveniente, da Grande Vida – Deus.
Pág. 14/15 2º parag e inicio 15.
Nicodemos pergunta a Jesus
Como pode um homem nascer sendo velho?
Por ventura pode tornar a entrar no vente de sua mãe e renascer?
(João, 3,4)
Resposta de Jesus:
“O que nasce de carne é carne e o que nasce de espírito é espírito”
Dando a consciência final e precípua (Somos por excelência seres espiritual “Eu espiritual” e “Eu carnal”, como anteriormente fora gravado na nossa consciência mental).
Pág. 15 2º parag.
Arrependei-vos ou renascei é o mesmo que
Auscultar – Sentir , o Paraíso já Presente
O Reino de Deus, já ao nosso alcance.
Arrepender = Converter a mente, eliminando o “falso eu” que pensava Verdadeiro
Renascer para o Eu Verdadeiro, Eu espiritual, Eu filho de Deus, já prospero, saudável e feliz por natureza.
Pág. 16 inicio
Temor do juízo final – É quando ainda não houve o arrependimento ou renascimento
Expulsar completamente o falso eu: Não haverá medo do Juízo final
Conversão e compreensão total ao Eu Verdadeiro, cientes de sermos indestrutíveis, que não queima no fogo e nem se afoga na água.
Eis o filho de Deus,com capacidade infinita, já prospero, capaz e saudável por natureza.
Pagina 16 e 17 finais e inicio.