A menina que mora na mulher.

Um dia eu disse que a amava muito e ela acreditou... Depois de muitos e muitos anos ela acreditou....Foi um dia mágico. Dentro de mim mora uma menina que já foi muito triste, ela é inteligente, sensível e doce. Mas essa menina também sentia muita raiva. Raiva da vida, do mundo, pois ela sempre teve dúvidas a respeito de seu valor. Durante muito tempo esqueci dela, mas ela permaneceu lá tristonha e escondidinha no fundo da minha alma. Todas as mulheres têm essa menina dentro de si. E em algum momento terá de olhar para ela de verdade. Ela sempre esteve ali nas suas crises de raiva, nas suas tristezas, nos seus choros de doer a alma, nas alegrias e encantamentos. Mas ela sempre foi muito teimosa e destemida ao mesmo tempo, corajosa e covarde. Ela precisava do seu apoio, segurança e certeza de ser amada. Mas cadê tempo para olhar para ela. Para virar uma mulher forte você precisa fazer as pazes com sua criança interna. Precisa ouvir toda sua dor e sentir toda sua tristeza, chorar todas as lágrimas das dores do passado e aprender a acollhe-la para que ela cresça e amadureça. Ela é o melhor de você, mas precisa ser acolhida com todo amor que você é capaz de lhe dar. Ninguém é capaz de suprir uma necessidade que cabe somente você. Amar a criança interna é ser capaz de amar a si própria. A menina acredita que o amor vem de fora, dos outros. E só você pode mostrar-lhe toda sua beleza e potencial. Porque ela é você e toda a história que te constituiu, todas as dores doídas, todas as loucuras alegres, toda criatividade e encantamentos. Sim ela é capaz de coisas maravilhosas. Vocês juntas são imbatíveis. Ela precisa te ouvir e crescer, virar uma mulher madura e segura. E isto só acontecerá o dia que ela confiar no seu amor por você mesma porque vocês são uma só. Por isso acolha-se com carinho e amor, cuide de você com muito afeto. Diga para ela que ela é forte, que toda dor passa um dia, que mimos não levam a nada e que a vida é o que é, e não tem pena de ninguém. A vida exige coragem e força diárias. A alegria vem de olhar toda beleza que existe no simples fato de estar viva. Assim ela começará a confiar em você e na vida e quando isto acontecer a vida se torna bem mais fácil. A criatividade aparece, a força, a coragem, esperança e segurança emergem do fundo de sua alma. Porque finalmente você entendeu que seu bem estar depende unicamente de você. Você floresceu de suas dores e amores e aprendeu que os outros são flores que perfumam seu caminho, que há espinhos, porém muito mais cores e belezas. E assim a menina floresceu e virou mulher. Ela perdeu o medo de viver porque confia em você, no seu amor. Ela enfim se sente amada e valorizada e isso muda tudo. E juntas são capazes de felicidades indescritíveis porque o amor floresce dentro da sua alma.

Ane Barros