World Trade Center

Naquele fatídico dia 11 de setembro de 2001 não me recordo o porque, estava eu de folga e como sempre tive o hábito de me levantar cedo, liguei a TV que ao vivo transmitia o abominável ato terrorista e no primeiro impacto como que acostumado com as grandes produções de Hollywood gritei, bem vem ver o trailer do novo filme americano. Voltei-me então pra TV e constatei que na verdade não era nada daquilo e sim, que a narrativa e as imagens eram ao vivo, neste instante ouvi ao longe algum americano ou residente no solo americano gritar, oh! may Good e ato contínuo um outro avião se chocava com a segunda torre causando uma onda grande de labaredas e fumaça com um também não menos assustador estrondo.

Confesso que naquele momento meus olhos merejaram e o meu coração solidário a todos os que lá encontravam, quase parou de funcionar de tanto espanto e também pela aversão a tanto ódio, mesmo dizendo a toda hora que não me simpatizo com os americanos, pois alí naquele instante eles para mim eram tão somente, seres humanos.

Bom, mas o motivo que me trouxe aqui hoje é que se passaram apenas des

desoito anos deste triste fato e os meios de comunicação assim como a maioria de nós, simplesmente já squeceram deste ato abominável. Ato horrendo como esse jan

mais deveria ser esquecido, mas sim, lembrado mês a mês para que nunca viessemos a esquecer também dos medos causados pelo terrorismo. Qua do disse nós, foi no sentido de alerta por que eu mesmo jamais consegui tirar da mente aquelas imagens, o avião se chocando com a torre, as torres caindo, já que grudei na TV e somente me desliguei do fato, quando os meios de comunicações pararam de transmitir o que no início pensei ser efeito especial de algum filme.

Nesse momento, que elevo o meu pensamento ao céu pedindo ao nosso Pai, que continue a abençoar a todos os que alí perderam a vida carnal e seus familiares, apelo a quem se dispuser de um tempinho para ler-me que também façam o mesmo, se não são religiosos não tem importância, pois quando pensamos em alguém com carinho, a Providência Divina já o está abraçando dando-lhe conforto para que ele possa superar as provas que pediu para passar por elas na busca incessante que o ser humano tem de evoluir sempre. Mas um dia eu volto heim, e quem sabe com um assunto menos sofrido. Até breve.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 11/09/2019
Reeditado em 11/09/2019
Código do texto: T6742514
Classificação de conteúdo: seguro