PELO AMOR OU PELA DOR?

Minha página no Facebook, está, ultimamente, me proporcionado uma serie de aprendizados bem legais.

Isto posto, devo dizer que desperta, a cada dia, minha vontade de escrever.

Hoje não foi diferente… ao acessar minha linha do tempo, me deparei com uma postagem muito interessante, oriunda do site O SEGREDO.

O título da mensagem era: “Cortar os laços com alguns membros da família, às vezes, é a coisa mais saudável que você pode fazer por si mesmo.”

A dor estampada no rosto da mulher, na foto, me remeteu a uma lembrança antiga.

Resolvi escrever e registrar o sentimento que desencadeou uma enxurrada de pensamentos a respeito.

Sei que posso cortar laços com qualquer pessoa, não só da minha Família de Sangue, mas da Minha Família Profissional, Espiritual, Social e etc.

Mas, sei também que, com esse comportamento, posso me livrar do Sangue, da Amizade, do Convívio, mas não do Karma... tendo em vista que, mais cedo ou mais tarde o Credor baterá à minha “porta” exigindo o pagamento da dívida, pelo Amor ou pela dor.

E aí, terei, forçosamente, que pagar!

Se devo ajudar um estranho, que nem conheço, como posso me negar ajudar quem é do meu Próprio Sangue, Meu Amigo, Meu Colega de Trabalho, Meu Irmão na FÉ?

Seria uma incongruência... com a minha postura diante de qualquer Estatística Espiritual!

Como posso dizer que creio no Amor de Deus, que sempre me perdoa e acolhe, quando eu sou incapaz de fazer o mesmo por aqueles, os quais Ele, Deus, confiou a mim?

Isso me faz lembrar de uma passagem Bíblica, descrita em Mateus 18:21-35…

Então aceito e agradeço pagar "minha divida" pelo Amor, nunca pela dor!

Creio que o "inferno" está em mim, não no outro... se me desfaço dele, o “inferno” do outro não me atingirá… e assim vou indo, sempre descalça e reverente!

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 31/08/2019
Reeditado em 31/08/2019
Código do texto: T6733854
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.