ORAR, NADAR, DAR MURRO EM PONTA DE FACA...

Quando criança, cronológica, disseram-me que, a primeira coisa importante, nessa vida, era saber Orar!

Na Casa Materna e no Orfanato, onde fui criada, foi a primeira coisa que aprendi... mesmo antes de fazer a minha higiene matinal!

Disseram-me que, a segunda mais coisa importante, nessa vida, era saber Nadar!

Na casa Materna não havia Rios, menos ainda Mar... não havia onde nadar... só a Vida... nela, Vida, aprendi a nadar!

No Orfanato, havia o Rio... e nele, nadando, eu só perdia para os peixes!

Entretanto, na Casa Materna e no Orfanato, havia "FACAS"!

Aí, me disseram que, a terceira coisa mais importante, era saber "dar murro em ponta de faca"!

Orar!

Nadar!

"Dar murro em ponta de faca" !

Então, aprendi todas.

Orar diária e constantemente!

Nadar nas correntezas dos rios e da Vida!

E, mesmo cortando as mãos, algumas vezes, aprendi a "dar murro em ponta de facas" quebrando-as!

Mitakuye oyasin.

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 20/08/2019
Reeditado em 10/07/2021
Código do texto: T6724565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.