Relato 32) Santo Daime - Terra do Sol - Trabalho de Mesa Branca - (27/07/2019)

NOTA: Esta igreja fica em Mairiporã-SP (@terradosolreal), tem seus fundamentos na doutrina do Santo Daime, mas não é filiada ao Cefluris (Centro Eclético da Fluente Luz Universal Raimundo Irineu Serra). É uma igreja independente

Desde que participo de trabalhos nesta igreja há 1 ano, esta é a primeira vez que vejo este trabalho no calendário deles.
Eu já havia feito este trabalho duas vezes no Céu de Maria. É um trabalho poderoso, não indicado para iniciantes.
O trabalho estava marcado para início às 19:00, mesmo horário do trabalho que iria acontecer no Céu de Maria (trabalho de São Miguel).
Eu iria na Terra do Sol, e minha esposa e o enteado iriam no Céu de Maria, sendo assim, eu não iria conseguir levá-los até o Céu de Maria, como fiz da outra vez.
Mas sabemos como é, rs, a providência divina trabalha sempre a nosso favor, nos dando seja lá o que desejamos consciente ou inconscientemente: eles iriam com um irmão do Céu de Maria que mora perto de casa.
Nas últimas reuniões a direção do trabalho tem pedido para que o trabalho comece no horário estipulado, mas isto ainda é bem difícil. Sendo assim, saí de casa às 18:45 .
Cheguei às 20:00.
Pensei em comer uma das três maçãs que eu levei assim que chegasse, pois é complicado sentir fome, frio, ou qualquer outro desconforto durante o trabalho. A mente se aproveita deste desconforto e me tira da força (sabemos do medo ancestral em que vive a mente, rs).
Entrei na igreja e fui para o livro. Os irmãos já estavam posicionados para a oração inicial. Bom, a maçã ficou para depois.
Me posicionei na corrente para a oração, em um dos poucos lugares vagos.
A direção do trabalho abriu o despacho do daime e fui para a fila.
Daime bem apurado, como tem que ser em trabalho de cura.
Sempre que vou tomar o daime, olho nos olhos do irmão que vai servir, nunca baixo os olhos ou fico olhando a quantidade que vai ser servida. Deixo que o irmão 'sinta' a quantidade que preciso. Afirmo a mim mesmo e ao astral que estou confiante. Sei lá, é o meu jeito de receber o sacramento, cada um tem o seu.
Faço o sinal da cruz, levanto o copo à imagem do mestre Irineu e tomo de uma vez.
Eles inseriram uma prática sempre utilizada no Caminho Sagrado: no despacho tem um pote com pedaços de maça e uvas passa. Me servi de dois pedaços de maça e algumas uvas e comi. Não tanto para disfarçar o gosto do daime, que eu aprecio muito, mas para mim é um ato complementar de gratidão à este planeta consciente e maravilhoso, que nos fornece tudo o que precisamos.
Pedi licença ao fiscal eu fui no banheiro fazer xixi, pois nem isso deu tempo de fazer.
**
Nos dias de trabalho, eu busco a mais a supra consciência desde o momento em que acordo. Consciente e observando o que estou sendo,  pensando, sentindo, fazendo.
Já vivo assim naturalmente, mas em dia de trabalho busco mais este estado de relaxamento e entrega ao fluxo.
Gosto de chegar antes do início do trabalho, para sentir o ambiente, ver os detalhes da igreja, que dependendo do trabalho é preparada especificamente para ele... Acho importante conhecer e se apropriar do ambiente. Para mim isso empodera e dá firmeza à consciência.
**
Na volta do banheiro foi que pude fazer isto: na entrada, à direita (ala masculina) e à esquerda (ala feminina) tinha um ponto riscado parecido com uma mandala, com velas pretas no lado masculino e vermelhas no lado feminino.
No lado direito (masculino) agora tem um painel grande, com uma pintura impressionante de Oxumaré, com a serpente esticada sobre o pescoço e puxando um arco-íris (que são os seus símbolos) , como se estivesse saindo do painel.
Surreal. Quando estiver na força vou olhar para ele.
Na ala feminina também tem um painel de mesmo tamanho, mas de longe não deu para ver quem era.
Voltando ao relato, depois de observar e me apropriar do ambiente, sentei em meu lugar.
Os músicos começaram a tocar. Achei o som alto, para as puxadoras acompanharem.
O trabalho começou com alguns hinos da casa, depois com "Oração" do Padrinho Sebastião.
Cantei com amor e louvor, pois adoro estes hinos e sei de cor.
Após uns 40 minutos comecei a sentir a força chegando, meus olhos se fecham e eu paro de cantar.
A força veio tomando a minha consciência, descendo pelo meu corpo aquele torpor...um magnetismo irresistível. O coração acelera, a respiração fica muito curta.
Me entreguei, nem enjoei, e deixei a minha consciência e meu corpo serem totalmente tomados pelos seres divinos.
Minhas mãos trabalhavam, sentia o envolvimento de um amor tão sublime e tão simples que me fez cair algumas lágrimas pelo rosto.
Após uma hora de trabalho tocou o hino Sol, Lua, Estrela, este em pé, duas vezes
CLIQUE AQUI para ouvir o hino
Sol, Lua, Estrela - Mestre Irineu   #29
"
Sol, Lua, Estrela
A Terra o Vento e o Mar
É a Luz do Firmamento
É só quem eu devo amar

É só quem eu devo amar
Trago sempre na lembrança
É Deus que está no Céu
Aonde está minha esperança

A Virgem Mãe mandou
Para mim esta lição
Me lembrar de Jesus Cristo
E esquecer a ilusão

Trilhar este caminho
Toda hora e todo dia
O Divino está no Céu
Jesus filho de Maria
"

Me levantei e consegui cantar o hino.
Seguem-se então as orações:
Chave de Harmonia, Prece pelos médiuns, entre outras
Depois começou os hinos do caderno de Mesa Branca.
Hinos: "O bálsamo do céu", "Eu venho de longe"  (cita Dr. Fritz e Bezerra de Menezes).
Neste momento senti o envolvimento dos doutores do astral e me vi todo de branco, fazendo movimentos com as mãos.
‘Eu vivo na floresta”, “Princesa Janaina”, “Jesus Cristo”, “Quando tu estiver doente”, “Peço força”
Meu Deus, no hino "Peço força", achei que eu não ia aguentar. Uma força gigantesca desceu sobre mim, como se eu estivesse embaixo de uma cachoeira. Nesta hora senti que minha consciência expandia para todos os lados.
CLIQUE para ouvir o hino:
Peço Força - Padrinho Sebastião  #47
"
Peço força, lá vem força
Deus do céu foi quem mandou
Jesus Cristo está comigo
Ele é meu protetor

Jesus Cristo está na Terra
Ele é bom curador
Ele cura quem lhe procura
Pois Ele é o triunfador

Ele cura quem lhe procura
Conforme o seu merecer
Que nem todos estão nas graças
Para as curas receber

"
Neste caderno quase todos os hinos citam nosso amado Mestre e irmão Jesus Cristo.
Nunca havia sentido esta energia da forma que senti aqui. Me envolveu totalmente, poderia até dizer que ele estava transfigurado sobre mim, tal o sentimento de amor que senti por tudo e por todos.
No hino “Sou luz" também senti uma força tremenda, que me fez tremer dos pés à cabeça.
CLIQUE AQUI para ouvir o hino:
Sou Luz - Padrinho Sebastião     #100
"
Sou luz, dou luz
E faço tudo iluminar
Vejo meu Pai nas alturas
E o Poder aonde está

A força está comigo
Falo perante o Poder
Faço o que Tu me pedes
Eu quero ver estremecer

O amor eterno 
Gravei no coração
De Vós eu recebo os ensinos
Para explandir para os meus irmãos

Assim é que meu Pai quer
Perante este Poder
Não fazem o que Ele pede
E todos querem merecer
"

Após duas horas de trabalho, a direção do trabalhou abriu o segundo despacho do daime.
Eu ainda estava bem na força, pois minha consciência estava entregue aos hinos de despacho. Em determinado momento eu era o próprio cipó, entrelaçado no meio da floresta.
As puxadoras cantaram uma canção para Pacha Mama. Achei muito lindo isto.
Em algum momento, que não sei precisar qual foi, cantaram uma canção suave que citava a Ayahuasca.
Puxa, isto é que é ser eclético, rs. Universalismo Espiritualista.
Depois seguiram mais alguns hinos de despacho
Enquanto um irmão lia um texto sobre a defumação a força vinha chegando com tudo.
Percebi a energia de Tranca Ruas chegando e neste momento muitos irmãos começaram a fazer suas limpezas
Senti esta energia chegando e se acomodando em mim, fechando a minha expressão, naquele arco para baixo que a boca faz quando acomoda esta energia.
Depois relaxou a minha boca e falou na minha mente:
"Você está com vontade de ir lá no meu ponto, fazer alguma reverência? Acha que precisa? Estou aqui com você. Vai lá se você quiser. Eu não preciso, pois já estou aqui.”
E começou a fazer gestos com as mãos. Isto se refletia diretamente na limpeza dos irmãos.
Depois começaram cantigos para a jurema, para as caboclas e cantigos de defumação.
Trabalhei muito na defumação.
Mas aí, repentinamente saí da força e não conseguia mais voltar. Tive que sair lá para fora, pois estava muito enjoado, com vontade de vomitar. Mesmo sabendo que não sairia nada, (nunca vomitei nada físico) tive que sair lá para fora.
Quando saí lá fora, meu Deus, parecia outra dimensão. A minha visão estava super nítida, em uma definição que nenhuma lente biológica ou tecnológica poderia alcançar.
Mal cheguei e já caí de joelhos, com espasmos, mas não saia nada físico da boca
Tentava ficar em pé mas não conseguia. Fiquei transitando entre o mundo físico e o espiritual.
Vi que uma irmã me observava. Depois de um tempo ela veio me ajudar. Puro amor esta irmã. Muita gratidão à ela.
Eu ainda estava de joelhos e "ela" "me" convidou para entrar, para trabalhar lá dentro.
Levantei, segurei com força na sua mão, fechei os olhos e começamos a voltar para a igreja à passos lentos. Ela ia me encorajando, e "eu" meio que resistindo.
Abri os olhos, olhei para ela e agradeci.
Assim que fechei os olhos já não era mais eu que estava segurando a mão da irmã. Os dedos indicador e polegar da minha mão direita fazia um gesto tipo "costurando" uma cruz na minha testa a cada passo. Fez isto sete vezes.
Entramos na igreja. A irmã perguntou onde eu estava sentado, mas não fui eu que respondi, apenas indicando o lugar.
A irmã, meio que quebrando as regras, adentrou ao batalhão masculino junto comigo  e me sentou no meu lugar.
Mal sentei e já comecei a trabalhar, totalmente imerso em outra dimensão. Já não sentia mais o corpo.
Trabalhei um pouco, aí voltei para a mente novamente.
Lá vai eu para fora de novo. Saí cambaleante.
Lá dentro o hino "Eu vou me levantar com a ajuda do senhor".
CLIQUE AQUI para ouvir o hino
Eu Vou Me Levantar - Madrinha Tetê (Tereza Gregório)     #41
"
Eu vou me levantar
Com ajuda do Senhor
Peguei na minha espada
Foi para guerrear

Esta força quem me deu
Foi o Mestre Juramidam
Para eu me levantar
Com a espada na mão

Curo tudo, expulso tudo
Com o poder do Pai Eterno
E da Virgem Soberana
E do divino Espírito Santo
"

Puxa, sempre neste hino eu estou lá dentro, e de olhos fechados olho para cima e vejo várias espadas. Levanto a mão direita, pego uma, levo junto ao peito e ouço, daquela voz que quase vejo "Não a largue. Ela é sua."
Mas desta vez eu estava lá fora, de joelhos, tentei levantar mas acabei sentando no chão.
Mas aí uma força ágil e poderosa me colocou em pé.
Meu, é um magnetismo muito forte, que me chamava para voltar para dentro da igreja.
Olhei para os lados, mas desta vez não havia ninguém para me ajudar.(às vezes temos que nos erguer por nós mesmos)
Voltei para dentro da igreja, transitando entre dimensões. Num minuto sentia meu corpo, a minha consciência, e no outro nem sentia os pés no chão.
Me refiz, tomei um gole de água e voltei para o meu lugar.
Entrei na força de novo e saí.
Levantei de novo para ir lá para fora.
Quando estava no meio da igreja começou o hino abaixo, aí eu parei. Cambaleante, tentava sair da igreja mas não conseguia.
CLIQUE AQUI para ouvir estes dois hinos
Meu mestre me cure - Madrinha rita #3
"
Meu Mestre me cure
Meu Mestre me olhe
Meu Mestre me ensine
Me dê a Santa Glória

Eu peço a meu Mestre
Com fé de alcançar
Meu Mestre me leve
Ao reino celestial

Filho te corrijas
Para ser perdoado
E venha que Eu te levo
Ao reino celestial

Meu Mestre na frente
Eu vou acompanhar
Com fé em meu Mestre
Eu tenho que alcançar

"
Depois começou este:
É pedindo e rogando - Madrinha Rita #13
"
É pedindo e rogando
Que podemos alcançar
Eu pedi a Virgem Mãe
Para ela vir nos curar

Meu Mestre a Vós eu peço
Tenha de nós compaixão
Nos dê paz, nos dê amor
Aqui dentro da sessão

Nos dê a nossa saúde
Firmeza para nós cantar
Meu Mestre nos segure
Não nos deixe tombar

Daqui estou olhando
Prestando bem atenção
Eu ensino é ter amor
Mas só querem a ilusão

"
Consegui voltar para o meu lugar, mas ainda lutando entre ficar e sair da igreja.
***
Parece apavorante tudo isto né, rs. E na hora é mesmo, rs.
Mas depois… vem aquela paz, aquela sabedoria, e acabo rindo daquilo tudo, como se eu não conhecesse "aquele eu" que estava lá fora.
Mas sabe de uma coisa? Adoro quando o trabalho acontece assim. Ajudar na cura dos outros é booom demais… mas ser curado… isto é uma dádiva.
***
Após 3 horas e meia de trabalho a direção do trabalho anunciou os hinos de Chamada dos Mensageiros e o terceiro despacho do daime.
Quando chegou a vez da minha fileira o irmão veio perto de mim e disse que estava aberto o terceiro despacho, mas eu não fui.
Foram executados alguns hinos de despacho e esta parte de mim ainda resistia em entrar na força.
Começou os hinos dos mensageiros, chamando o arcanjo São Miguel e sua legião de anjos.
É um momento de grande poder.
O primeiro hino é cantado em pé. Cada nota do hino refletia no meu corpo e na minha consciência, até eu ficar ajoelhado em pé. Estranha posição, mas é assim que eu ficava.
Nossa, quanto poder desce sobre a igreja neste momento. Dá até para sentir no ar.
Muita limpeza é feita durante estes hinos.
Os hinos dos mensageiros foram sendo executados, e em alguns momentos entrei para valer na força, mas como já fazia 2 horas que havia tomado o segundo daime, a força começou a diminuir.
Depois o tambor bateu mais forte e começeram pontos para Nanã e Oxum.
Puxa, pena que não consegui tomar o terceiro daime. Nunca trabalhei na força de Nanã.
Trabalhei, mas não transfigurado pelos seres da água.
Disseram que não seria possível entrar na força deles, pois minha mente já estava muito presente.
Mas senti muito as suas energias consoladoras. Chorei gostoso aqui.
O trabalho foi se encaminhando para o final, com os hinos de encerramento, após 7 horas de trabalho.
Começou às 20:20 e terminou às 03:30
Com as orações de encerramento, 3 Pai Nosso e 3 Ave Maria... "Em nome de Deus Pai Todo-Poderoso, da Virgem Soberana. Mãe, do Patriarca São José e de todos os Seres Divinos da Corte Celestial, e com a Ordem do nosso Mestre Império Juramidam, está encerrado o nosso trabalho, meus irmãos e minhas irmãs. Louvado seja Deus nas alturas." E todos respondem: "Para que sempre seja louvada a Nossa Mãe Maria Santíssima sobre toda a humanidade. Amém."
Cumprimentei alguns irmãos e saí lá para fora.
Tinha uma bela fogueira lá fora. Fiquei perto da fogueira e comi duas maçãs e um todynho.
Fiquei pensando no que tinha acontecido neste trabalho, mas sabia que uma hora receberia a resposta.
**
Na segunda-feira canalizei e soube pela minha guiança que quem me levou lá para fora da igreja foi o meu ego, rs. Que tem uma parte dele que ainda resiste e precisa de cura.
Sinto que às vezes ele quer se apoderar do meu processo de despertar. Já percebi isso e digo a ele (sim, ele é um ser consciente, extra-físico, que foi criado por mim mesmo e só eu posso dissolve-lo) que o admiro pela coragem em se curar e aceito a sua participação, mas que a guiança é do Eu Divino.
Minha guiança me disse que esta parte do é a mais difícil de desprender da consciência, pois é a que resiste, que existe a eras inumeráveis na consciência da humanidade..
Vamos caminhando... "Embora que não aprenda muito... aprenda sempre um bocadinho"
**
Às 04:30 subi para o estacionamento, peguei o carro e fui para casa.
Cheguei às 05:30 em casa. A esposa também havia acabado de chegar do Céu de Maria, e já estava deitada, mas ainda acordada.
Conversamos um pouco, tomei um café expresso, aquele banho gostoso e demorado, e fui deitar.

Dia seguinte ao trabalho:
Amo o dia seguinte.
Não senti que dormi, e tinha o niver do meu netinho para ir.
Ao meio dia acordamos. E para sair da cama? rs
Cochilei e às 12:30 acordei e levantei da cama como se tivesse dormido 12 horas.
Ah, a força, rs.
Passamos o dia com eles e chegamos em casa já eram 22:00.
Quando deitei, logo senti uma atuação.
Logo que senti a energia já sabia quem era. Tranca Ruas chegou, falando pela minha boca que esta noite iria precisar de mim. Falou também algo como sobre o nosso contrato firmado, de cooperação na minha descida aqui para o plano Terra.
Falou mais algumas coisas mas não lembro.
Depois veio a Padilha, falou algumas coisas mas também não lembro.
Atuado pela sua força, ela se virou para a minha esposa, que estava ao meu lado e disse que gostava muito dela, para ela continuar sendo assim: amor, inocência. Para não deixar o mundo engolir ela. Algo assim.
Peguei no sono e acordei, mas não conseguia mexer o corpo.
Minha consciência estava desperta, mas meu corpo dormindo.
Senti todo o corpo vibrando. Senti a energia do Tranca Ruas junto comigo. Eu estava em algum lugar junto com ele, mas não conseguia ver nada. Só senti o corpo todo vibrando.
Trabalhei a noite inteira no astral, quase totalmente consciente, mas sem poder ver nada.

Autor: Valdemir Nunes da Silva